quarta-feira, 23 de março de 2022

Ministro entrega medalhas e visita obras da CEAT em Tatuí

Marcos Pontes anunciou, durante a visita à CEAT, que estuda a possibilidade de enviar recursos para a terceira fase da construção e, também, para a criação de uma Sala Maker especial no prédio, para atender as crianças que serão ali assistidas.

Visita do ministro Marcos Pontes à Fatec de Tatuí


23/03/2022 |  Mais de 400 pessoas estiveram presentes na Fatec – Faculdade de Tecnologia de Tatuí no último sábado (19/03), para acompanhar a entrega de medalhas das “Olimpíadas Cientificas”, promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, com a presença do ministro Marcos Pontes, que também visitou a futura instalação do projeto Clínica Escola para Autistas de Tatuí – CEAT.

Parte dos alunos vencedores das diversas categorias das Olímpiadas de Tatuí e Cerquilho receberam também uma bolsa de Iniciação Científica Junior – CNPq/MCTI, do Programa “Auxílio Brasil”, que consiste no benefício de R$ 1 mil para a família do jovem e outras 12 parcelas mensais de R$ 100,00 para o estudante, ambos pagos pelo Ministério da Cidadania. Os contemplados também ganham uma mentoria em Metodologia Científica, promovida pelo CNPq/MCTI.

Acompanharam a cerimônia o prefeito de Tatuí, Miguel Lopes Cardoso Júnior, o deputado federal Guiga Peixoto, o coordenador geral de Promoção do Ensino de Ciências, Roberto Machado Freitas, além de diversos secretários municipais, vereadores e outras autoridades da região.

Visita ao CEAT – Neste mesmo dia 19/03, o ministro e ex-astronauta Marcos Pontes e seus secretários executivos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, acompanhados do prefeito Miguel, da secretária municipal de Educação, Elisângela da Costa Rosa Cecílio, dos vereadores Fábio Villa Nova, Micheli Vaz e Paulinho Motos, de membros do Conpas (Conselho de Pastores) e de demais secretários municipais e professores, visitaram as instalações do Projeto Clínica Escola para Autistas de Tatuí – CEAT.

O prédio, que está sendo construído pela Prefeitura de Tatuí em parceria com o Ministério Público Estadual, no Loteamento Jardim Esplanada, terá a capacidade de atender 250 pessoas, com idades a partir de 2 anos. O grande diferencial do local serão os espaços terapêuticos, entre eles, o Jardim Sensorial, que já está pronto.

Marcos Pontes anunciou, durante a visita, que estuda a possibilidade de enviar recursos para a terceira fase da construção e, também, para a criação de uma Sala Maker especial no prédio, para atender as crianças que serão ali assistidas.

“A Clínica Escola será a terceira do Brasil e terá a função de ajudar na inclusão do autista – e de pessoas com outras síndromes – e de sua família, oferecendo atendimento especializado com equipe multidisciplinar nas áreas de saúde, educação, assistência social e nutrição”, comentou o prefeito Miguel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário