sexta-feira, 25 de março de 2022

CEU das Artes recebe mural do artista plástico Diego Dedablio

O mural faz parte do projeto mural “Oceano Fora da Lei", que tem como objetivo unir dois tipos de profissionais, um jornalista e um muralista, na construção de um conteúdo urgente, dramático e global: a pesca ilegal.

Obra do artista plástico Diego Dedablio ganha destaque em Tatuí.


25/03/2022 |  O teatro do CEU das Artes de Tatuí recebeu uma arte muralista do artista plástico Diego Dedablio.

O mural produzido pelo artista nos dias 27 e 28 de fevereiro faz parte do projeto “The Outlaw Ocean Mural Project” – Projeto Mural do Oceano Fora da Lei, em tradução livre -, que tem como objetivo unir dois tipos de profissionais: um jornalista e um muralista, que mutuamente contribuem na construção de um conteúdo urgente, dramático e global: a pesca ilegal.

A obra de Dedablio conta com a parceria do renomado jornalista Ian Urbina, que é autor do livro “The Outlaw Ocean” – O Oceano Fora da Lei, em tradução livre. Urbina foi repórter do jornal “The New York Times” por 17 anos, registrando e denunciando atividades de pesca ilícita no mar e a exploração de trabalhadores ilegais.

O resultado desta parceria, que ilustra as preocupações ambientais e as histórias do referido livro, pode ser apreciado por quem visitar o CEU das Artes, situado na Rua Ana Rosa Monteiro, nº 475, Jardim Santa Helena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário