domingo, 13 de março de 2022

Expolivro em Tatuí recebe 2.500 pessoas em 12 dias

Durante 12 dias, as crianças se encantaram com a apresentação teatral "Jumentinho Guloso"; e com as contações de histórias, inspiradas em diversos temas.

Expolivro em Tatuí recebe 2.500 pessoas em 12 dias

13/03/2022 |  Mais de 2.500 pessoas, entre eles alunos de escolas públicas e particulares do município, visitaram a carreta da “Expolivro”, de 15 a 26 de fevereiro, nos arredores do Museu Histórico Paulo Setúbal, para prestigiar diversas atividades de caráter cultural, social e educativo, que estimulavam o hábito da leitura saudável.

No dia 25 de fevereiro, a organização da “Expolivro” doou para a Prefeitura de Tatuí 100 livros, que ficarão expostos na Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”. No ato, os exemplares foram entregues pelo coordenador geral da “Expolivro Sudeste”, César Antonelli, e pelo coordenador da “Expolivro”, Isaac Cajaíba, ao secretário municipal de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, Cassiano Sinisgalli, que estava acompanhado do diretor municipal de Cultura, Rogério Vianna.

Durante 12 dias, as crianças se encantaram com a apresentação teatral “Jumentinho Guloso” e com as contações de histórias, inspiradas nos temas: “Primeiro dia de escola”, “Olha a Boca do João”, “Vermelho de Vergonha”, “Pintinho Peralta”, “Ovelhinha Lama”, “Medo do Escuro” e “O Semeador”. Os jovens acompanharam palestras sobre ansiedade e perdão, bem como a oficina de leitura “Ler para ser feliz”. Já os adultos, participaram da palestra “As estratégias de batalhas de uma mulher corajosa”; da oficina de leitura “Lideranças”; além de atividades de qualidade de vida, como “O segredo de uma vida plena” e “Uma palavra especial para pais de filhos especiais”.

A “Expolivro” iniciou suas atividades em 1991, sendo uma iniciativa cristã do Instituto “Vida para Todos” – uma entidade sem fins lucrativos, que tem o apoio da Editora “Árvore da Vida” e do Ceape. O Projeto é composto por um caminhão adaptado, que comporta em seu interior uma livraria e uma biblioteca itinerante, percorrendo todo o território nacional, levando a paixão pela leitura a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário