terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Obras do shopping center começam no 2º semestre, diz diretor da JDGS

Nilton Azevedo afirma que cronograma será divulgado no início do ano

19/12/15 - De O Progresso de Tatuí

A construção do shopping em Tatuí deve ter início no segundo semestre do ano que vem, estima o diretor da JDGS Empreendimentos Imobiliários, Nilton Azevedo. A empresa, que tem sede em Itu, contratou um escritório de engenharia de São Paulo para realizar o projeto do centro comercial. “O nome será divulgado em momento oportuno, mas adianto que eles projetaram pelo menos 30 shoppings no país”, afirmou Azevedo.

O planejamento do empreendimento, segundo o diretor, dependerá dos contratos que a empresa fará com as lojas “âncoras”, responsáveis pelo maior fluxo de clientes dentro dos centros comerciais. A princípio, o shopping terá três lojas grandes, mas o número poderá ser maior, conforme a procura das empresas. “Nós contratamos uma empresa só para cuidar da comercialização dessas lojas. No mínimo, teremos três, mas tudo depende da conclusão do trabalho deles”, adiantou.

O momento, de acordo com o empresário, é de recompor a documentação do Pró-Tatuí, lei de incentivo à ampliação e instalação de novos negócios, e terminar as tratativas com a Prefeitura sobre alguns pontos do projeto. “Só depois disso a gente vai poder apresentar o cronograma. Estamos aguardando o contato da Prefeitura para ter as respostas a alguns questionamentos”, declarou.

A construção do shopping será precedida pela abertura de uma via de acesso à marginal do ribeirão do Manduca, na região do Jardim Paulista. “Precisamos ter a via aberta até mesmo para podermos levar o maquinário para o terreno onde será construído o centro comercial. Abrindo o acesso, a gente já pode fazer a terraplanagem”, contou. A estimativa é de que o shopping possa gerar em torno de 4.000 empregos diretos e indiretos. O terreno onde será construído o empreendimento tem 120 mil metros quadrados, sendo 19 mil metros quadrados destinados à edificação. O centro comercial projeta 170 lojas, sendo três “lojas âncoras”, mil vagas de estacionamento, cinemas, academia e praças de alimentação interna e externa. O escopo do projeto ainda prevê a construção futura de um hotel e um posto de combustível na mesma área. Como a cidade é conhecida como a Capital da Música, os investidores planejam dar o tema musical na arquitetura do local. A conclusão está estimada para o primeiro semestre de 2018.

O “projeto do shopping” teve idas e vindas, além de debates acalorados entre a Prefeitura e a Câmara Municipal. Para viabilizar a construção do empreendimento, o Executivo teria que mudar alguns pontos do Plano Diretor, o que gerou atritos com vereadores. O principal ponto de discordância entre os parlamentares de oposição e o prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, foi a alteração do zoneamento, que mudaria o tamanho dos terrenos nos loteamentos, os quais passariam de 360 metros quadrados para 200 metros quadrados.

A primeira proposta apresentado pelo prefeito foi rejeitada em votação na sessão de 22 de outubro. Apesar de obter maioria dos votos, o projeto não teve a maioria absoluta de 12 dos 17 vereadores. Nas semanas seguintes, Manu começou a negociar com vereadores alguns pontos de mudança da nova proposta, para que fosse aprovada. Ao mesmo tempo, manteve contato com os investidores para que continuassem a ter interesse em construir o empreendimento na cidade. Dias depois, um novo projeto foi apresentado à Câmara. A novidade era a criação de um 15o zoneamento na cidade, que abrange exclusivamente a região onde serão construídos o shopping, uma avenida e a nova entrada — da SP-127 até o Jardim Paulista. A matéria foi aprovada por 16 votos a 1, nas sessões ordinárias e extraordinárias realizadas no dia 10 de novembro. Depois da aprovação, a nova lei foi sancionada pelo prefeito Manu na sexta-feira da semana passada, 11, durante a formatura dos alunos da rede municipal de ensino.

2 comentários:

garotas da net disse...

como faço para adquirir um ponto comercial dentro do shoping?

Unknown disse...

Sergio de Arruda Matos
Brasileiro, casado, 30 anos
Rua Ana Dolores Ramos Chegam Numero 44 Residencial Santa Cruz
Tatuí - SP
Telefone: 996105536 / 998565911
E-mail: sergio12r7@outlook.com
Objetivo
Cargo Pedreiro Atuar no Geral
Formação
Nao Tenho. , previsão de conclusão em .
Experiência Profissional
2015-2016 - Laar construcao e Empreendimentos
Cargo: Pedreiro Acabamentos
Principais atividades: Azulegista
2014-2015 - MHF Engenharia Construcao e Manutencao
Cargo: Pedreiro
Principais atividades: Pedreiro no Geral
2012-2014 - CAMARGO e Engenharia e Construcaoes
Cargo: Pedreiro
Principais atividades: Pedreiro no geral
Informações Adicionais
Disponibilidade para mudança de cidade ou estado (relevante para empresas com base em
diferentes localidades do país.

Postar um comentário