segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

População coloca cone em rua cheia de buracos: 'Riscos de acidentes'

Problema acontece na Rua Lauro Martins Proença em Tatuí.
Prefeitura diz que realizará obras no local a partir de 21 de dezembro.
Do G1- Dominada por buracos, a Rua Lauro Martins Proença, no Jardim Wanderley em Tatuí, preocupa motoristas. Tanto é que alguns moradores colocaram cones nos maiores buracos para evitar acidentes. Segundo o contador Selmo Buzinelli Junior, o tráfego pelo trecho é arriscado. “Eu que faço esse percurso diariamente já conheço os buracos e consigo desviar. Mas, muitos motoristas que não conhecem o local estão sujeitos a um risco maior de sofrer acidente”, comenta.

A Prefeitura informou que realiza operação tapa-buracos em toda a cidade e que a rua citada do Jardim Wanderley vai receber a ação a partir de 21 de dezembro.

No Bairro Engenheiro Campos a situação é semelhante, só que um cone foi colocado em frente a uma garagem. O asfalto cedeu, tem água parada e o morador não consegue parar o carro lá dentro. “Meus filhos vêm aqui e precisam deixar o carro longe de casa”, conta a aposentada Neuza Cubas, que vive no local.

Na mesma via os motoristas precisam desviar dos buracos o tempo inteiro. Alguns até se arriscam e entram na contramão, gerando risco principalmente para os motociclistas. “Se a gente passar meio rápido em um dos buracos é perigoso cair”, ressalta o soldador Vinícius Pupe.

Em outro ponto da cidade os moradores resolveram dar um jeito nos buracos e cobriram com terra e pedras. “A gente mesmo acabou colocando areia no buraco para poder sair de casa pelo menos”, conclui a cabelereira Beatriz Quevedo.

Sobre as ruas citadas do Bairro Engenheiro Campos, diz que elas receberam obras de tapa buracos no mês de outubro, mas devido às chuvas abriram novos buracos. O Executivo alega que tenta junto aos governos Federal e Estadual liberação de recursos e linhas de crédito para realizar recapeamento total nos pontos mais críticos.
Prefeitura diz apenas que faz operações tapa-buracos, mas não deu detalhes (Foto: Reprodução/ TV TEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário