sábado, 26 de dezembro de 2015

Grupo de funcionários em greve da Santa Casa de Tatuí faz manifestação

Ato com cartazes ocorreu na manhã deste sábado (26), segundo grevistas. Hospital diz que pagamento atrasado do 13º salário foi aceito pela maioria.

Do G1 Itapetininga e Região

Funcionários protestam contra parcelamento do 13º salário em Tatuí (Foto: Divulgação)

Um grupo de funcionários em greve da Santa Casa de Misericórdia de Tatuí (SP) fez um protesto pacífico na manhã de sábado (26) em frente à unidade. Com cartazes nas mãos, eles pediram melhorias na saúde e o pagamentos de benefícios atrasados. Os trabalhadores estão parados desde a última quinta-feira (24).

Os manifestantes protestam contra a falta de pagamento do 13º salário. A paralisação dos 370 funcionários que atuam no local atinge os setores de enfermagem, limpeza, recepção, farmácia e cozinha. O restante (30% dos trabalhadores) está fazendo revezamento a cada três horas com os grevistas, segundo um dos funcionários que não quis se identificar. 

Segundo a direção do hospital, o acordo para o pagamento do 13º salário dos funcionários que estava atrasado foi aceito pela maioria dos trabalhadores. Já os grevistas negam a versão da direção do hospital de Tatuí.

De acordo com o gestor da Santa Casa, frei Bento Aguiar, a primeira parte do acordo será paga em 5 de janeiro de 2016 (60%). Já a segunda parcela (40%) será em fevereiro. Ambos devem ser depositados com o pagamento de cada mês.

Atraso do FGTS
Além do 13º salário, a categoria reclama que está havendo atraso no pagamento de parcelas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e o percentual descontado do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que não estaria sendo repassado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário