terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Amor por Natal une casal em trabalho voluntário há 6 anos em Tatuí

Foto: Reprodução/TV TEM
Casal de Tatuí se une para distribuir presentes em bairros carentes.

Do G1 Itapetininga e Região

Por amor ao Natal, um casal de Tatuí se une há seis anos para trabalhar voluntariamente como Papai e Mamãe Noel na cidade. Segundo eles, a paixão pelos pequenos é a maior motivação para seguir com a ação. “É uma benção ficar ao lado de todas as crianças, poder conversar com elas e, principalmente, ver o sorriso delas”, ressalta Wilson Machado.

Voluntário neste serviço há mais de duas décadas, Machado passou a contar nos últimos seis deles com a ajuda da esposa. Orgulhoso pelo trabalho, ele conta que a dupla visita escolas, entidades e bairros carentes do município para distribuir presentes.

Preocupado em fazer um bom trabalho, Machado diz que a preparação é feita ao longo de todo o ano já que é preciso deixar a barba crescer para que fique o mais próximo do original. Ainda de acordo com ele, apesar da longa experiência, o nervosismo sempre bate nesta época. “Estamos ansiosos. Para mim, o Natal começaria no dia 23 de novembro”, afirma.

Como já era de se esperar, os pedidos que o casal recebe das crianças são os mais variados possíveis: de carrinhos e bonecos a videogames. No entanto, a lembrança mais especial é também uma das mais simples. “O nosso símbolo é o pirulito em forma de coração, que representa o amor que nós sentimos por todos”, destaca Machado.

Mamãe Noel e parceira de Machado como voluntária, Vera Lúcia Torres reforça que o maior presente quem recebe são eles. Para ela, ver que só a presença do “casal natalino” alegra os mais novos é o melhor pagamento que poderia receber. “As crianças são maravilhosas porque elas são sinceras”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário