quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Mostra de Artes Cênicas é atração com entrada de graça em Tatuí

Peça 'Gata Borralheira' será apresentada no
domingo (Foto: Divulgação/ Conservatório de Tatuí)
Espetáculos serão apresentados no Conservatório da cidade.
Alunos irão se apresentar de sexta-feira (4) a domingo (6).


Do G1- Uma Mostra de Artes Cênicas é promovida no Conservatório de Tatuí de quinta-feira (3) até domingo (6). O evento, com entrada gratuita, conta com dez espetáculos integrados por alunos dos cursos de teatro juvenil, teatro adulto e aperfeiçoamento. As apresentações serão no Teatro Procópio Ferreira, que fica na Rua São Bento, 415, e Sala Preta, localizada na Rua Coronel Aureliano de Camargo, 550, 1º andar (confira abaixo a programação).

A abertura será nesta quinta, às 15h, com o espetáculo “O Menino que Virou História”, de Nanna de Castro, com direção de Dalila Ribeiro e direção musical de Hugo Muneratto. A peça conta a história do menino Rafael, que não gostava de ler, e Zigoberta, uma traça que descobriu a magia dos livros.

Na quinta, às 20h30, é a vez do espetáculo “Decote”, com texto da Companhia de Teatro Atores de Laura/Daniel Herz e direção de André Luis Camargo, com encenação de alunos do segundo ano do curso de teatro adulto. Inspirado na obra de Nelson Rodrigues, é cheio de rupturas e quase coreográfico, enlaçando o trágico e o grotesco com graça e humor.

Na sexta-feira (4), às 15h, será apresentado o espetáculo “Mania de Explicação”, de Adriana Falcão e Luiz Estellita Lins, com direção de Fernanda Mendes e Marcos Caresia, pelos alunos do primeiro ano do curso de teatro juvenil. “Mania de Explicação”, adaptação para o palco do livro de mesmo nome, visa a despertar a sensibilidade e a curiosidade de enxergar a vida a partir de vários ângulos e perspectivas. Na mesma data, às 20h30, o grupo de alunos do primeiro ano do curso de teatro adulto faz “Teatro de Improviso”, com orientação de Adriana Afonso.

No sábado (5), às 15h, será apresentado o musical “Matilda”, baseado no texto original de Roald Dahl e com direção de Erica Pedro e Adriana Afonso, pelos alunos do segundo ano do curso teatro juvenil. “Matilda” é uma história divertida e emocionante, que narra a trajetória de uma garota inteligente e independente, desprezada pelos pais, que encontra nos livros o prazer de viver. A tradução do libreto e texto é de Erica Pedro e Gabriel Monti. Ainda no sábado, às 20h30, o palco recebe “Remoto”, de Stef Smith, com direção de Marcos Caresia, pelo Grupo de Teatro Jovem (Projeto Conexões).

No domingo, último dia da mostra, às 15h será apresentado o espetáculo “A Gata Borralheira”, adaptação de texto de Maria Clara Machado sobre tradicional conto de fadas, com direção de Dalila Ribeiro e direção musical de Hugo Muneratto, pelos alunos do terceiro ano do curso de teatro juvenil.

O encerramento será às 20h30, com apresentação do espetáculo “A Justa Medida do Tempo”, baseado no texto “Ensaio Para Um Adeus Inesperado”, de Sergio Roveri, com direção de João Fabbro, pelos alunos do terceiro ano do curso de teatro adulto.

O espetáculo “Des[A]grado” é o único da mostra que será apresentado na Sala Preta do Setor de Artes Cênicas. Serão duas sessões, nos dias 3 e 4 de dezembro, às 18h. A direção é de João Fabbro.

Confira a programação:
  •  
DIAHORÁRIOESPETÁCULO
Quinta-feira (3)15h'O Menino que Virou História'
20h30'Decote'
Sexta-feira (4)15h'Mania de Explicação'
18h'Des[A]grado'
20h30'Teatro de Improviso'
Sábado (5)15h'Matilda'
18h'Des[A]grado'
20h30'Remoto'
Domingo (6)15h'A Gata Borralheira'
20h30'A Justa Medida do Tempo'

Nenhum comentário:

Postar um comentário