terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Sesi abre inscrições para projetos de artes visuais

Do G1 Itapetininga e Região, editado pelo DT

O Serviço Social da Indústria (Sesi) abriu as inscrições para os interessados em registrar projetos de artes visuais para todas as unidades do Estado de São Paulo. Nenhuma taxa será cobrada. O período valerá até 17 de janeiro para os trabalhos voltados à “Galeria de Arte Digital” e 24 de janeiro para os produtos destinados ao “Espaço Galeria” e “Ocupação Artística”. Na região, Tatuí e Itapetininga possuem sedes da entidade.

As melhores produções poderão ser integradas na programação cultural de 2016 das unidades do Sesi na capital e no interior do Estado. A ideia é expandir o acesso à cultura e incentivar as ações artísticas.

Os projetos enquadrados como artes visuais englobam: pintura, escultura, gravura, desenho, fotografia, instalação, novas tecnologias e outras experiências artísticas.

Quem quiser participar deve se inscrever por meio da página www.sesisp.org.br/cultura/editais.html. Mais informações podem ser obtidas pelo editaiscultura@sesisp.org.br.

Entenda as modalidades
Os projetos para a “Galeria de Arte Digital” são dirigidos a obras artísticas que serão exibidas em vídeo na fachada do edifício-sede do Sesi, com propostas que possibilitem a mistura de linguagens e o intercâmbio entre diferentes culturas. As propostas devem seguir os critérios: ineditismo, criatividade e diálogo com o público.

Para o “Espaço Galeria”, as produções devem ser de exposições itinerantes de obras inéditas ou não inéditas, individuais ou coletivas, voltadas aos espaços expositivos localizados nas unidades da entidade no interior do Estado.

Já para a modalidade “Ocupação Artística”, as obras deverão ser concebidas para espaços diversos, como muros, arquibancadas, jardins e janelas, entre outros. Os locais devem se transformar em plataformas expositivas e receber interferências produzidas a partir de técnicas e materiais diversos como: grafite, pintura, escultura, cartazes lambe-lambe, adesivo ou instalações

Nenhum comentário:

Postar um comentário