terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Natal Musical começa nesta segunda-feira, na Praça da Matriz

Semana foi movimentada pela abertura do Bazar do Fundo Social e Caravana da Coca-cola

Restando pouco mais de 15 dias, Tatuí já começa a respirar o clima do Natal. As lojas e as casas começam a exibir os tradicionais enfeites e a cidade entra também no ritmo das comemorações do final de ano. A abertura da programação oficial do município aconteceu nesta quarta-feira, 9, com a abertura do Bazar de Natal do Fundo Social de Solidariedade que segue até o próximo dia 22, de segunda à sexta, das 9h as 22h, e aos sábados das 10h às 16h, no Centro Cultural, que fica na Praça Martinho Guedes, 12. 

Também na quarta, aconteceu a estréia da iluminação e decoração especial de natal. Na quinta, 10, foi a vez da cidade receber a já tradicional Caravana da Coca-Cola. Já a programação musical, acontece na próxima segunda-feira, 14, às 18h, com a apresentação de corais de alunos da rede municipal de ensino. 

Este ano todas as atrações acontecerão na Praça da Matriz, sempre a partir das 19h. A programação segue no dia 15, com os corais do Lar Espaço Feliz e, na seqüência, do Projeto Melhor Idade; no dia 16, tem apresentação de teatro da peça Auto de Natal “Alabama Jack” e em seguida o Coral Les Ensembles. 

A partir do dia 17, a programação segue com apresentações diárias às 20h. Na primeira noite quem sobe ao palco é a Associação Cultural Pró Arte. No dia 18, será a vez do Coral Jovem da Igreja Adventista. No dia 19, a atração será o coral da Igreja Batista, Estrela de Davi; enquanto no dia 20 tem a peça Auto da Paixão e da Alegria, com o grupo teatral Sete Chaves. No dia 21, a atração será o Auto de Natal com o grupo Tetro de Tábuas e no dia 22, fechando a programação natalina, o grupo Seresteiros com Ternura. 

A Praça Martinho Guedes, que abriga o famoso Pinheirão, de 20 metros de altura, mais uma vez ganhou vida com mais de mil lâmpadas. Em volta da praça, a população encontrará bonecos de neve, em formato de biscoito, carros temáticos e soldadinhos de chumbo. E, claro, em um trenó, Papai Noel acompanhado pela Mamãe Noel, vai receber as crianças, todos os dias. “Felizmente, mesmo com todas as dificuldades orçamentárias e com queda de arrecadação que sofrem todos os municípios brasileiros, motivada pela grave crise econômica, conseguimos manter a programação de Natal. Faremos uma celebração singela, mas recheada de significado e emoção, afinal esse é o verdadeiro espírito natalino. Tenho certeza que toda família irá se surpreender e se encantar com as surpresas que estamos preparando, ao longo do mês de dezembro”, lembrou o direto de Cultura e Desenvolvimento Turístico, Jorge Rizek. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário