terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Santa Casa de Tatuí ganha novo Raio-X Digital de última geração

Crédito Foto
Comunicação Tatuí - Débora Holtz 
Equipamento está presente nos principais hospitais do país e permitirá diagnósticos mais precisos, economia e redução de exposição à radiação

A partir de agora, a Santa Casa de Misericórdia de Tatuí conta um aparelho moderno de Raio-X Digital, que é utilizado nos principais hospitais do Brasil, como o Albert Einstein, por exemplo. O aparelho traz diversas vantagens tanto para o hospital quanto para os pacientes. Ao fazer o exame, em apenas oito minutos a imagem estará disponível na tela do computador do médico que o atendeu. E, antes mesmo da imagem ser transportada, ela já estará arquivada em nuvens digitais, facilitando o arquivamento das imagens para consultas necessárias. 

Em breve, através de um novo software, os médicos poderão acessar os exames diretamente em seus computadores pessoais, notebooks, tablets e até mesmo do telefone celular. 

Segundo José Crispim Dias, da empresa HD Diagnostic, responsável pela implantação do novo sistema, Tatuí é o único município da região a contar com essa novidade. Somente Sorocaba conta com serviço similar. "A radiologia digital é uma realidade tão importante, que passa a ser praticamente indispensável em uma instituição de saúde. Tatuí sai na frente e, num futuro bem próximo, teremos ainda um sistema inovador onde através de software, em que até mesmo o paciente poderá acessar o seu exame pelo smartphone ou qualquer outro dispositivo móvel”, explica. 

De acordo com a provedora da Santa Casa, Naneti Walti Lima, o hospital terá uma redução de custos significativa já que não será preciso imprimir os exames. “Antes tínhamos grande perda de exames, quando a imagem ficava ruim, então tínhamos que repetir o processo. Além disso, o novo aparelho reduz de 30 a 40% a exposição do paciente a radiação”, concluiu. 

O programa totalmente digital disponibiliza também diversas ferramentas para melhorar a qualidade da imagem como deixar mais claro o escuro, ampliar a área desejada, girar a imagem entre outros recursos. 

O novo aparelho tem capacidade de realizar 30 mil cortes de imagem, sem manutenção. Além das vantagens diretas aos pacientes, reduz os danos ambientais por não utilizar produtos químicos para sua revelação. 

A Raio-X Digital será usado para atender pacientes da Santa Casa, Pronto Socorro e de todas as Unidades Básicas de Saúde. Por dia são realizados em média 200 procedimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário