sábado, 12 de dezembro de 2015

Itapetininga é aprovada para integrar Região Metropolitana de Sorocaba

Do G1 Itapetininga e Região, adaptado pelo DT

Itapetininga foi aprovada no Conselho Regional, pela Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa), com uma das cidades que poderá pertencer à Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). Em fala durante visita ao Parque Tecnológico de Sorocaba, na quinta-feira (10), o prefeito Hiram Júnior (DEM) anunciou que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) vai fazer o projeto e enviar para aprovação da Assembleia Legislativa, mas somente no ano que vem.

A RMS concentra uma população de aproximadamente 1,7 milhão de habitantes e agrega 26 cidades: Tatuí, Alambari, Alumínio, Araçariguama, Araçoiaba da Serra, Boituva, Capela do Alto, Cerquilho, Cesário Lange, Ibiúna, Iperó, Itu, Jumirim, Mairinque, Piedade, Pilar do Sul, Porto Feliz, Salto, Salto de Pirapora, São Miguel Arcanjo, São Roque, Sarapuí, Sorocaba, Tapiraí, Tietê e Votorantim.

Entre os principais benefícios da região estão a atração de empresas e mão de obra para os municípios; descentralização de investimentos; e a integração do transporte intermunicipal de estudantes, idosos e pessoas com deficiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário