quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Equipe Sub-15 de Itapeva é campeã em Tatuí



No domingo (29) aconteceu em Tatuí a final da categoria Sub-15 da 3ª Copa Craque do Futuro, organizada pela Secretaria de Esportes do município e contou com um número grande de equipes de várias cidades do Estado como Pereiras, Sorocaba, Tatuí, Buri, Boituva e Itapeva, que estava representada e muito bem pela equipe da SEMJEL, dirigida pelo professor Quirino, que venceu a equipe local e conquistou o título de campeã. Após a conquista, o professor Quirino deu entrevista ao jornal Ita News.

IN – Como foi a preparação dessa equipe para conquistar o título?
Quirino – Bem, tudo teve início ainda no ano passado, quando estávamos com a parceria do São Bento, mas que acabou não dando certo, pois a equipe sorocabana não cumpriu com as cláusulas da parceria e chegou ao fim. Demos início então a uma renovação do trabalho junto às categorias de base, a fim de buscar resultados até mesmo a médio prazo, mas graças a Deus os frutos já estão sendo colhidos.

IN – Como foi disputar essa Copa?
Quirino – Essa Copa teve início em maio e nós inscrevemos duas equipes: uma no Sub-15 e outra no Sub-17. Desta forma são cinco meses de trabalho e de viagens com o apoio do secretário Papita. Foi possível essa disputa, pois ele investiu em nossas equipes, já que não tínhamos o Paulista para disputar.

IN – Como foi a final do último domingo?
Quirino – Depois de muito trabalho chegamos até a final e teríamos pela frente uma das mais tradicionais equipes de Tatuí, que é a 11 de Agosto. Eles têm um investimento muito bom na base e devo ressaltar aqui que essa é uma Copa muito bem organizada, tanto que algumas equipe, como a nossa por exemplo, não tinha data para ir e eles sempre ajustaram a tabela para atender as necessidades de todo da melhor forma possível. Isso porque as equipes estavam em disputa dos Jogos Regionais e outras competições do Estado e eles se mostravam bem abertos a acertar isso tudo. Só assim foi possível uma boa participação na final, que não foi nada fácil e vencemos por 1 a 0 e conquistarmos o título.

IN – Ainda resta a equipe Sub-17. Como está a situação dela na competição?
Quirino – No dia 05 iremos disputar a final dessa categoria, também contra uma equipe de Tatuí e esperamos levantar esse caneco também.

IN – O que você espera dessa garotada no futuro? Você vê a possibilidade de levar alguém ao profissional?
Quirino – Com a saída do São Bento fizemos uma reestruturação como eu já havia dito e vi uma entrevista do técnico Tite dizendo que por vezes devemos dar um passo atrás para podermos dar dois para frente. No ano passado demos esse passo para trás e agora com essas mudanças todas, posso dizer que avançamos bastante com os investimentos que o Papita tem feito. Espero que cresçamos no próximo ano e quem sabe possamos conquistar mais títulos e de repente nossos atletas possam ter futuro no esporte sim.

Do Jornal Ita News  (adaptado pelo DT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário