quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Ampliação e reforma das escolas municipais da Enxovia serão entregues nesta sexta

Investimento passa dos R$ 288 mil

A escola de ensino fundamental “Maria Helena Machado” e a pré-escola “Ataliba Martins” foram ampliadas e revitalizadas. A entrega oficial será realizada na sexta-feira, 6, a partir da 16h, e deve reunir alunos, pais e professores. 

Com a ampliação, o prédio ganhou uma biblioteca, sala de informática com 12 novos computadores, sala de professores, secretaria, sala de direção, almoxarifado e ainda uma sala para oficinas de Judô do programa “Mais Educação”. 

De acordo com a diretora, Nelita Rodrigues de Almeida, a ampliação é uma conquista aguardada há muitos anos. “Agora temos tudo novo. Desde os mobiliários até os brinquedos do parquinho. Além disso, o espaço ficou adequado e confortável para que as crianças possam estudar e com isso tenham maior rendimento na aula”, destacou.

Também foi possível fazer readequação das salas de aula e com isso a educação infantil que atende crianças de quatro e cinco anos, ganhou uma nova sala de aula o que possibilitou a entrada de 25 novos alunos já em 2015. Também foi criada uma sala exclusiva para o primeiro ano do ensino médio. Antes a sala tinha que ser divida com alunos de outras séries. 

Já na parte externa, foi possível montar um espaçoso playground para as crianças, que antes não tinha. O espaço conta com casinha, escorregador, túnel entre outros brinquedos. Também foram realizados reparos nas paredes, pisos, parte hidráulica, elétrica e nova pintura. Juntas, as unidades abrigam 230 alunos com idades de quatro a 14 anos. O investimento é de R$ 288.426,48 com recursos próprios. 

Com as melhorias, também a partir deste ano, as escolas passam a ter ainda o Programa “Mais Cultura”, com oficinas de teatro. 

O prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, lembrou que a educação em Tatuí hoje é referência em toda região e ressaltou investimentos, como as câmeras de segurança, o novo material escolar de excelente qualidade, as quatro novas creches entregues e as três unidades prestes a serem entregues, aulas de informática inclusive para educação infantil, os notebooks e lousas digitais agora também disponibilizados aos alunos da zona rural. “A Educação em nossa cidade vive hoje um novo paradigma. Trazendo novidades e projetos inéditos e ao mesmo tempo realizando medidas simples, porém fundamentais, que se refletem diretamente na qualidade de ensino, justamente o caso das reformas e ampliações que eram esperadas há anos”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário