quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Unidade Móvel do BOS atende mais de 100 pacientes em Capela do Alto


A unidade móvel do Banco de Olhos de Sorocaba (BOS) atendeu nesta quarta-feira (25) mais de 100 pessoas que estavam na fila de espera para uma consulta com oftalmologista em Capela do Alto.

Os atendimentos são fruto da parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde do município e o Banco de Olhos, contratado para desafogar os agendamentos da Central de Vagas com o profissional da área. "Nossa parceria com o BOS é algo muito importante, pois conseguimos agilizar os agendamentos de nossa Central de Vagas com qualidade e segurança", diz Alex Ezídio, diretor de Saúde do município.

No local, além de passar por uma pré-consulta para identificar qual a curvatura da córnea e o grau aproximado de óculos, os pacientes também passaram por uma avaliação para descobrir doenças como cataratas e glaucoma. Os diagnósticos mais complexos foram encaminhados para o Hospital Oftalmológico de Sorocaba, onde passarão por novos exames e, se necessário, cirurgias.

Quem foi atendido garante: o atendimento é de primeira. "Eu gostei do atendimento, foi rápido e prático", diz Maria Aparecida Vieira Leal. Para Ezequiel Leme, 69, o atendimento foi ótimo. "Gostei, achei que iria demorar, mas acabou sendo bem rápido", comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário