quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Jovens trocam folia do carnaval por ‘paz’ de retiro espiritual em Tatuí



Do G1 - Mais de 150 jovens da região trocaram a folia das ruas no carnaval pela tranquilidade e paz oferecida por um retiro espiritual católico em Tatuí. Além de atividades de lazer, eles participam de missas e grupos de oração.

O retiro começou no sábado (14) e terminou nesta terça-feira (17). Durante a estadia dos jovens, eles aproveitam a piscina, a tirolesa, o tobogã. O evento é em uma chácara na zona rural. Quem vai uma vez quer voltar, garante o organizador Luis Paulo Casemiro. “Que a partir do momento que eles saiam daqui eles possam perceber Deus em cada detalhe no dia a dia”, explica.

Além disso vivem momentos de reflexão durante as orações. Eles cantam, assistem a palestras e participam de missas. Rotina que emociona. “Estamos aqui para auxiliar os novos jovens que buscam a Deus. Que esquecem os problemas na casa e vem buscar Deus com a gente”, diz o estudante Vinícius Campos.

Os meninos ficam em barracas espalhadas pelo sítio, onde deixam tudo bagunçado. Esta é a terceira vez que o estudante Thiago Vinícius Alves Costa foge da badalação do carnaval. E além de se divertir muito por aqui, ele quer volta para casa diferente. “Saio daqui aliviado, tiro um peso das costas. Saio renovado, graças a Deus”, reflete.

É preciso muita organização para manter os jovens. Por isso, 50 pessoas, todas voluntárias da igreja católica, trabalham no retiro. Assim que acabam o almoço eles já começam a preparar o jantar. “Amo muito os jovens, já fui professora. Sempre gostei de lidar com crianças, como sou aposentada é uma maneira de ajudar”, comenta a aposentada Maria Lurdes Moreno.

Intenção é reunir jovens para se divertirem e refletirem (Foto: Reprodução/ TV TEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário