quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Tatuí ganha Centro de Estatística e Prevenção de Acidentes de Trânsito

Depois de dar posse ao novo conselho, de instituir um novo projeto de tráfego que inclui mudança no sentido de vias públicas, de instituir faixas de pedestres diferenciadas, rampas de acessibilidade em diversos pontos do município e radares para controle do excesso de velocidade dos veículos, o trânsito de Tatuí ganha mais uma novidade esta semana. Trata-se do Centro de Estatística e Prevenção de Acidentes de Trânsito.

Nesta segunda-feira, 9, o diretor de Trânsito, Francisco Antonio de Souza Fernandes, Quincas, e o diretor de Tecnologia da Informação, Juliano Crispim, reuniram-se para apresentar o novo projeto aos representantes da Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros e SAMU.

A partir de agora todos os dados estarão integrados e atualizados em um programa de computador, que já entrou em funcionamento desde o último dia 1º de fevereiro. O processo de registro estatístico inicia-se com o recolhimento dos boletins de ocorrência relacionados a acidentes de trânsito nas vias sob gestão municipal, elaborados pela Polícia Militar, SAMU, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros.

De acordo com Quincas,esse programa reúne dados de circulação na cidade, incluindo estatísticas de acidentes e informações das vítimas. “Todas essas informações contribuirão para um trabalho de prevenção e maior atuação do Departamento de Trânsito, nos locais em que forem detectados índice de acidentes acima do normal, informa.

O diretor de tecnologia da Informação, Juliano Crispim, lembra que os dados dos acidentes de trânsito são georreferenciados um a um, subsidiando, assim, as ações integradas para a redução de acidentes. “Estes números são imprescindíveis para a definição das intervenções do poder público nas áreas de engenharia, fiscalização, sinalização e educação no trânsito”, explica.

As intervenções e alterações no trânsito são fundamentais para a melhoria da qualidade e da segurança na circulação viária. De posse dessas informações, o município terá um banco de dados, que dará subsídios estatísticos para implantação de políticas públicas voltadas à mobilidade urbana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário