sábado, 28 de fevereiro de 2015

Grupo de empresários chineses do setor de tecidos e confecções visita Tatuí

Manu recebe presidente do Centro de Intercâmbio Econômico Brasil/China

Na semana em que a Prefeitura de Tatuí oficializou o início das obras de construção da fábrica da Noma, uma das maiores produtoras de carrocerias para caminhão do Brasil, o município recebeu a vista de uma comitiva de chineses que tem interesse em se instalar na cidade. Ao todo, oito empresários participaram da delegação. Os investidores são das áreas de tecidos para decoração e vestuários em geral.

Eles afirmaram que o município tem grande potencial industrial, alavancado pela questão estratégica e por outras facilidades como acesso à água potável, proximidade ao aeroporto, estrutura logística com complexo ferroviário e rodoviário integrados.

O grupo visitou diversas áreas da cidade para análise de terrenos e também conheceu os polos Industrial e cerâmico, a Fatec e equipamentos de saúde, como o CEMEM (Centro de Especialidades Médicas) e o Pronto Socorro Municipal. “Por conta do alto custo nas grandes cidades, como São Paulo, as empresas estão migrando para o interior e Tatuí é uma das melhores opções, já que a Prefeitura oferece facilidades e isenções fiscais para atração de novos empreendimentos”, lembrou o chefe da comitiva Fernando Hato, representante da Câmara de Comércio Brasil e China.

Nesta sexta-feira, 27, a cidade recebeu outra visita importante. A presidente do Centro de Intercâmbio Econômico Brasil/China, Mônica Fang, veio conhecer a cidade e também foi recebida oficialmente pelo prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu. Tatuí vem estabelecendo contato com diversos empresários chineses que voltaram seus olhos para o potencial do município em acolher novas empresas. “Os negócios e os acordos bilaterais entre Brasil e China já são realidade. Queremos agora criar esse relacionamento com Tatuí, que é uma cidade muito promissora, próxima de São Paulo, tem rodovias muito boas e oferece subsídios para que as empresas possam se instalar e prosperar junto com o município”, explicou Fang.

Manu destacou a reorganização e atualização do Pró-Tatuí e a obtenção de investimentos estruturais, como a marginal que será instalada às margens da SP-127, como novo ponto de atração para as empresas. “Temos semanalmente recebendo empresários interessados em nossa cidade, que agora conta também com a Escola do Senai para capacitar mão de obra e preparar nossos munícipes para o salto de qualidade que todos nós queremos”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário