sábado, 7 de fevereiro de 2015

Ismael Ivo visita os selecionados pelo Projeto de Qualificação em Dança

MAXPRESS - O coreógrafo e curador do Projeto de Qualificação em Dança, Ismael Ivo, fará itinerância por 9 cidades paulistas entre 7 de fevereiro e 2 de março para avaliar e auxiliar os grupos participantes, com intuito de conhecer a fundo os grupos selecionados e diagnosticar mais precisamente suas necessidades. Os grupos participantes são de Tatuí, São José do Rio Preto, Catanduva, Birigui, Ribeirão Preto, Diadema, Caraguatatuba, Piracicaba e Presidente Prudente. Nesta primeira edição, serão atendidas 10 Companhias de Dança de diferentes cidades, contemplando, ao todo, 113 artistas. No dia 21 será a vez da Companhia de Dança Rit’s de Tatuí. A cia. será orientada por Álvaro Ramiro Bastos, bailarino e músico.

“O Projeto tem como objetivo fornecer um espaço de comunicação e visibilidade às diversas manifestações existentes no universo da dança em todo o Estado de São Paulo. Com uma filosofia de descentralização, o diálogo se estabelece e são oferecidas atividades formativas no setor da dança, dando prioridade às realidades artísticas que se desenvolvem fora dos centros culturais das grandes cidades”, explica o curador.

Itinerância paulista

No dia 7, o curador visita o Grupo Balé de Rio Preto, em São José do Rio Preto. No decorrer do ano, a Cia. será orientada pela coreógrafa e dançarina da Cia. Nova Dança 4, Erika Danielle de Moura Teixeira. Na mesma data, o curador irá ao encontro do Grupo UP na cidade de Catanduva. O grupo será orientado por Morgana Silva de Sousa, intérprete-criadora e pesquisadora em dança.

No dia 8, o curador fará uma visita ao Grupo em Movimento, de Birigui. O grupo será orientado por Carolina Natal, intérprete, coreógrafa e pesquisadora. No dia 19 de fevereiro, o curador visita a Companhia Corpo de Baile, em Caraguatatuba. O grupo contará com a orientação da diretora, coreógrafa e bailarina Lara Pinheiro.

No dia 20, o grupo participante do projeto piloto de 2014, o Grupo Art’e, de Diadema também recebe a visita de Ismael Ivo. A metodologia de orientação e o profissional-orientador também deverão ser definidos após o encontro com o curador.

No dia 21 será a vez da Companhia de Dança Rit’s de Tatuí. A cia. será orientada por Álvaro Ramiro Bastos, bailarino e músico. Na mesma data, Ismael irá visitar a Companhia Rogéria Zago na cidade de Piracicaba. A Cia. será orientada por Igor Gasparini, professor e coreógrafo de Danças Urbanas e de Dança Contemporânea.

Por fim, no dia 1º de março, Ismael Ivo visitará a Companhia Mudança e a Cia. InPrudente, em Presidente Prudente. A Cia. Mudança terá como orientador o coreógrafo Robson Batista Ferraz. A Cia In Prudente contará com a orientação do professor de Dança, Fernando de Brito Machado.

Confira o currículo dos grupos e profissionais selecionados na primeira edição do Projeto de Qualificação em Dança no endereço http://oficinasculturais.org.br/projeto-qualificacao-em-danca/

Serviço:
Projeto de Qualificação em Dança 2015 
Facebook: https://www.facebook.com/projetodanca
Informações: (11) 4096 9866 e projetoqualificacaodanca@oficinasculturais.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário