sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Tatuí inicia hoje programação de Carnaval 2015

Clubes, blocos e projetos culturais do município garantem as atrações para foliões 

Se a contenção de gastos e a necessidade de investimento em infraestrutura fez com que o município decidisse não investir recurso público no Carnaval, Tatuí não irá passar em branco nos festejos de 2015. A programação começa daqui a pouco, já nesta sexta-feira, 13, a partir das 19h, com mais uma edição do projeto Seresta com Ternura com roupagem especial carnavalesca e a participação da Banda do Bonde. 

Amanhã, sábado, 14, acontece a partir das 9h30, na Praça do Museu, o Carnaval da Criançada com diversas oficinas e brincadeiras. A partir das 11h, na Praça da Matriz, será a vez do projeto Música na Praça e seu especial de carnaval com a presença da Banda do Bonde e do Cordão doa Bichos. Às 16h, a Praça Paulo Setúbal recebe a apresentação do tradicional bloco Vaga-lume. Às 22h, acontece no XI de Agosto o Baile do Bonde, com a presença da Banda Lexo. Às 23h, o Clube de Campo fará o Baile Azul de Branco.

No domingo, 15, às 14h, acontece na Praça do Museu o Carnaval da Criançada com diversas oficinas e brincadeiras. Às 15h, acontece no Clube XI de agosto, a Matinê de Carnaval, em seguida o bloco da Banda do Bonde irá desfilar pelas ruas do centro de Tatuí. Às 16h, acontece a matinê do Clube de Campo de Tatuí. 

Na segunda-feira, 16, a Banda do Bonde se apresenta no Lar São Vicente de Paulo, a partir das 14h. Às 17h, acontece o Futebol das Bonecas e Festa à Fantasia no Clube XI de Agosto. Às 22h, acontece simultaneamente dois bailes à fantasia, na Colina das Estrelas e no Clube Renascer da Terceira Idade. 

Na terça-feira, 17, às 15h, acontece no Clube XI de Agosto a Matinê de Carnaval, seguido do desfile da Banda do Bonde. Às 16h, a segunda matinê será no Clube de Campo.

O diretor de Cultura e Desenvolvimento Turístico, Jorge Rizek, lembrou que a cidade estará muito movimentada e que os clubes e blocos absorveram e exploraram a oportunidade de revitalizar os carnavais de salão tão tradicionais em Tatuí. “Quem sabe dessa dificuldade não surja a oportunidade de reviver bailes memoráveis que já tivemos no Tatuí Clube, Alvorada, no próprio XI de Agosto e Clube de Campo. O mais importante que os próprios foliões e blocos, que amam o Carnaval, entenderam a situação de momento. Também já começamos a discutir um projeto autossustentável, pensando no futuro do carnaval de Tatuí, nos modelos do que acontecem com os blocos em Salvador, no Rio de Janeiro e São Paulo, já que boa parte da população é contra o uso de recurso público para custeio do carnaval”, explica. 

Exposição - Segue até o dia 28 de fevereiro, no Centro Cultural, a Exposição “Tatuí, Carnaval de Todos os Tempos”. A mostra traz fotos históricas de antigos carnavais e está aberta de segunda a sexta-feira, das 08h às 21h, durante o Carnaval, das 10h às 21h, e nos outros finais de semana, das 18h às 21h. O Centro Cultural fica na Praça Martinho Guedes, 12. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3259-3993.

Nenhum comentário:

Postar um comentário