quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Briga entre prestadora e MP evita manutenção em estrada de Guareí

Guareí (G1) - Uma briga na Justiça tem deixado moradores dos bairros Vitória e Campininha, em Guareí, sem manutenção na Estrada Vicinal Roque Jacob Barros, que liga a cidade a Quadra. O embate entre Ministério Público (MP), a prestadora de serviço e o Departamento de Estradas de Rodagens (DER) impede a realização de obras no local, segundo moradores. O DER informa que os serviços não ficam impedidos pela briga judicial, e informa que o processo está em fase de realização de perícia. A liminar concedida pelo juiz de primeira instância foi cancelada pelo Tribunal de Justiça. Assim, o DER se posicionará somente após a decisão final, pois a questão está sub judice. A Delta Construção informou por meio de nota enviada na tarde desta terça-feira (24) que "cumpriu integralmente com todos os serviços objetos do contrato, cujo término das obras se deu em 2009".

Guilherme Antônio Pedroso vive próximo à pista e aponta problemas na situação da via. “A estrada está muito crítica, cheia de buracos. Dizem que vem verba, mas não acontece. E nós estamos precisando utilizar esse caminho”, afirma. O aposentado ainda lembra o prejuízo que o trecho traz a veículos. “A situação da estrada quebra amortecedores e arrebenta todo o carro”, conta.

Para confirmar os problemas, uma equipe da TV TEM percorreu a estrada. Imagens feitas pela reportagem mostram que em alguns trechos os carros precisam parar e passar pelo desnível.

Milton Rodrigues é outro morador inconformado com a situação. Nas palavras do aposentado, é possível ver a decepção com o estado da pista. “A via está muito ruim, só buraco. Precisava de manutenção para tapar os buracos”, relata.

Em maio do ano passado, a reportagem da TV TEM acompanhou o drama dos moradores.Cansados de esperar por providências dos órgãos responsáveis, eles começaram a tapar os buracos. No entanto, não conseguiram concluir o serviço porque a Polícia Militar foi ao local e orientou a parar.

O agricultor Ibraim Dias de Barros lembra que para os motociclistas a dificuldade é ainda maior para trafegar pela estrada. “Tem que ter muito cuidado. Se um carro estiver na frente e frear, ele acaba batendo. Tá cheio de buracos”, alerta.
Motorista tenta desviar o caminhão dos buracos no local (Foto: Reprodução/TV TEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário