terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Capela do Alto lança selo comemorativo aos 50 anos de emancipação



A Prefeitura de Capela do Alto lançou a imagem do selo de 50 anos do município que será comemorado no próximo dia 26 de março. A figura ilustrativa é carregada de ícones que representam Capela do Alto e transmitem os valores históricos do município.

"Estamos nos preparando para comemorar em grande estilo o cinquentenário de nossa querida Capela do Alto, data importante e de grande valor para todos nós capelenses", frisou o prefeito Marcelo Soares da Silva.

Nos próximos dias a imagem fará parte de ofícios, cabeçalho do site e outras mídias que utilizarão a marca do cinquentenário do município.

"A imagem trás símbolos que mostram o contexto de vida do capelense, e foi pensada e desenvolvida para que essa data seja marcada de grande alegria e que possamos valorizar as belezas e riquezas de nossa cidade" disse o assessor de comunicação, Aluísio Oliveira.

Selo comemorativo dos 50 anos
O Selo comemorativo é a marca lançada pela Prefeitura Municipal de Capela do Alto em comemoração aos 50 anos de emancipação política administrativa do município. A razão motivou a criação da arte que expressa à cultura, a história, a economia e a beleza da cidade.

A estrutura da imagem foi pensada e desenvolvida no grande ícone que deu nome ao município, a antiga capela de Nossa Senhora das Dores, a qual os moradores referiam-se a "Capela do Alto", por estar na parte mais alta do povoado. Atualmente o local tornou-se o Santuário Paroquial da Mãe Rainha, e continua sendo referência histórica e religiosa, sendo frequentado por milhares de pessoas.

O Morro de Ipanema também faz parte do contexto, mostrando a sua imponência e exuberância de uma rica fauna e flora. Ao alto ladeando os 50 anos, quatro estrelas lembram as tradicionais famílias (Menck, Wincler, Plens e Popst) que desbravaram essas terras.

Já os vários tons de verde, relembram a agricultura em suas diversas lavouras de milho, feijão, mandioca, melancia e laranja, sendo uma das principais fontes de renda do município. Além da bela paisagem que Capela do Alto proporciona aos apreciadores da natureza.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Capela do Alto

Nenhum comentário:

Postar um comentário