quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Carnaval é suspenso para economia de R$ 200 mil, diz Prefeitura de Tatuí

Mesmo sem evento oficial, Cordão dos Bichos desfilará em 2015 
Do G1- O carnaval de rua em Tatuí foi suspenso neste ano pela Prefeitura. A administração municipal alega que a medida foi tomada para fazer economia de média de R$ 200 mil destinados à folia. O prefeito José Manoel Correa Coelho, o Manu, informou que investirá em infraestrutura. As opiniões ficaram divididas na cidade. A decisão foi informada às vésperas das festividades.

O dinheiro será destinado ao recapeamento de rua e vai apertar os cintos em outras áreas, com cerca de redução de 10% de economia em todas as secretarias. "A população quer os serviços públicos bem feitos e a gente tem que cuidar de uma cidade toda dentro de um orçamento que está diminuindo. Mas a administração tem que continuar fazendo as suas obrigações, disse Manu.

Mesmo com o cancelamento, os carnavalescos da cidade garantem que a festa não ficará comprometida. Mesmo sem o evento oficial, blocos e bandas já se organizam para apresentações independentes no município.

É o caso de dois blocos tradicionais da cidade, o Cordão dos Bichos, que existe desde 1928 e possui 45 integrantes, e o Bonde da Banda, que funciona desde 2002 e tem 700 integrantes.

O presidente do Bloco do Bonde, Sérgio Gonçalves, conta que sem o desfile oficial, já tem outras apresentações marcadas. “São duas na cidade aí a gente faz uma no Asilo São Vicente de Paula, depois fazemos um concurso interno de fantasia no Clube XI de Agosto”, afirma.

Já o presidente do Cordão dos Bichos, Pedro Silva, conta que essa será a primeira vez durante os 20 anos da gestão dele que não terá carnaval de rua no município. “Já que não haverá carnaval oficial da prefeitura, vamos fazer uma cortesia ao folião tatuiano para prestigiar o Cordão dos Bichos. Estamos prontos para sábado, às 12h, na Praça da Matriz”, finaliza.

(Foto: Cláudio Nascimento/ TV TEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário