quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Alexandre Spadafora assume presidência do Conselho da AACT

O advogado e administrador Alexandre Spadafora assumiu no último mês de janeiro a presidência do Conselho de Administração da Associação de Amigos do Conservatório de Tatuí. Ele substitui o cargo ocupado nos últimos oito anos por Cristiano Guimarães, gerente de secretaria do Conservatório de Tatuí.

Spadafora, afirma que foi consultado previamente sobre o interesse em participar da eleição para a presidência do conselho, já que os demais conselheiros também poderiam se habilitar em participar de forma espontânea ao cargo. “Sinalizei positivamente o interesse e disponibilidade, sendo que em reunião extraordinária ocorrida no dia 22 de janeiro, por unanimidade, fui eleito pelos demais conselheiros o novo presidente”, explicou.

Spadafora, que é saxofonista e reside em Itapetininga, conhece o Conservatório de Tatuí não somente por afinidade ou proximidade. “Sempre observei as ações do Conservatório de forma muita positiva e, no ano de 2010, firmei a primeira de muitas parcerias entre a SPVias e o Conservatório de Tatuí, por meio da Lei Rouanet para aquisição de novos instrumentos, estreitando dessa forma o relacionamento. Em 2011 fui eleito membro do Conselho Administrativo”, afirma ele.

Como presidente, Spadafora afirma que pretende continuar atuando de forma participativa, profissional e visando a consolidar os projetos e ações desenvolvidos pela diretoria e coordenadores do Conservatório. “Acredito que unidos sempre podemos chegar mais longe. Pretendo continuar com essa visão holística do processo de desenvolvimento de parceiras em projetos que complementem as ações previamente programadas pelo corpo técnico e diretivo da Instituição”, diz.

Atuando em diversos segmentos da iniciativa privada há mais de 30 anos, Spadafora aposta no trabalho em conjunto. “Sempre pautei minha carreira profissional na busca incessante pelo conhecimento técnico, mas sempre fundamentado no relacionamento de qualidade com os stakeholders. Acredito que juntamente com os demais conselheiros e diretores do Conservatório teremos sucesso em nossas ações e decisões estratégicas para o desenvolvimento consistente dessa importante instituição, pois sempre podemos fazer algo a mais”, afirmou.

Guimarães

Cristiano Guimarães, gerente de secretaria, atua profissionalmente no Conservatório de Tatuí há 20 anos. Por oito anos, atuou no Conselho de Administração da AACT. “Ao mesmo tempo que pude contribuir, aprendi muito com os demais conselheiros, com as experiências e sabedoria de cada um. Como falei no meu discurso na noite de lançamento do livro em comemoração aos 60 anos: foram grandes conquistas neste período: a aprovação de uma nova diretoria, grandes eventos, grandes iniciativas tanto na parte pedagógica como na parte artística, que colaboraram para um resultado maravilhoso no crescimento desta instituição”, disse ele.

“Estou deixando o Conselho, mas continuo (até quando Deus permitir) como gerente de secretaria, atuando juntamente com a diretoria para sempre resolver tudo da melhor forma possível. Me sinto muito feliz e orgulhoso por fazer parte desta equipe. Agradeço imensamente a cada conselheiro pela sua dedicação e desejo ao novo presidente, Alexandre Spadafora, um mandato positivo, com muitas realizações. Precisamos de um conselho e diretoria unidos, pois somente assim tudo pode fluir em favor de uma administração saudável, tranquila e com muito sucesso, como vem sendo”, destacou ele. “Agradeço muito a confiança em mim depositada pela diretoria – professor-doutor Henrique Autran e senhor André, dizendo que sempre estarei à disposição no que for preciso, pois amo esta instituição. Quero registrar também um agradecimento especial a todos os colaboradores do Conservatório. Obrigado a todos!”, finalizou.

Alexandre Spadafora

Formado em Administração de Empresas e Ciências Jurídicas e Sociais, com especialização Lato Sensu - MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas/FGV Campinas e PDL – Programa de Desenvolvimento de Lideranças pela Fundação Dom Cabral. Membro da Comissão de Meio Ambiente da OAB/SP 43ª Subseção Itapetininga e Membro do Conselho Consultivo do ICMBio – FlonaCB - Ministério do Meio Ambiente. Atuou em diversos segmentos profissionais ligados a produção e consumo, sendo que no ano de 2000 iniciou suas atividades no ramo de Concessão de Rodovias (CCR SPVias). Gestor de Relações Institucionais, atuando fortemente no fomento de parcerias com as iniciativas pública e privada, incentivando o desenvolvimento social, econômico, cultural e educacional da região sudoeste do Estado de São Paulo, visa sempre a minimizar as desigualdades sociais e promover a sustentabilidade no sistema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário