quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Tatuí lança nesta quinta-feira Diário Oficial do Município

Novo jornal será distribuído gratuitamente todas as quintas-feiras

Tatuí acaba de ganhar mais um jornal. Trata-se do Diário Oficial do Município que a partir de hoje circulará semanalmente às quintas-feiras, com distribuição gratuita de 10 mil exemplares à população. A editoração é de responsabilidade do Departamento de Comunicação e Gestão Estratégica, que desenvolveu o projeto gráfico e editorial do novo veículo. 

Serão duas versões, já que o Diário conta com versão digital com atualização diária pela internet. O link está integrado ao site oficial do município e pode ser acessado através do endereço eletrônico www.tatui.sp.gov.br/diario-oficial. A edição impressa chega com formato standard e oito páginas sendo duas coloridas. 

Todo cidadão terá a partir de agora a oportunidade de conferir as leis, decretos e demais publicações oficiais, sem falar nos balancetes com receitas e despesas do Executivo, do Legislativo e também das autarquias integradas ao Poder Público, como no caso o Tatuíprev e Fundação Educacional 'Manoel Guedes'. Além disso, serão também veiculadas matérias de interesse público. 

A criação do Diário Oficial é uma orientação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. Tatuí é uma das únicas cidades do Estado com mais de 100 mil habitantes que ainda não dispunha dessa ferramenta. Na região, apenas duas ou três cidades ainda não têm o seu jornal. Sorocaba tem o seu desde 1979. Itapetininga desde 2007. “Mais do que cumprir um dos princípios da administração pública, que é dar ampla publicidade a todos os seus atos e fatos, o Diário Oficial representa, em tempos de crise econômica nacional que afeta duramente os municípios, uma economia da ordem de 46%. Em 2014, foram gastos R$ 592 mil com publicações oficiais, em 2015, com o Diário, passaremos a R$ 270 mil, cumprindo também o princípio da economicidade”, ressalta o diretor de Comunicação e Gestão Estratégica, Alexandre Scalise. 

A criação do Diário Oficial foi instituída através da Lei Municipal 4.696 de 10 de dezembro de 2012. O projeto de lei é de autoria do vice-prefeito Vicente Menezes, na ocasião vereador. O veículo foi regulamentado no último dia 4 de fevereiro, através do Decreto Municipal 15.941.

O prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, lembrou que com o jornal toda população terá mecanismos para acompanhar e fiscalizar de perto, passo a passo, a administração municipal. “Tatuí inaugurou em 1º de janeiro de 2013 um novo modelo de gestão. Agora, ética e transparência são palavras de ordem, exercitadas no dia-a-dia como compromisso à população e seus anseios. Exatamente dois anos e 36 dias depois, a Prefeitura de Tatuí dá mais um passo largo na direção desse caminho. Seguindo iniciativas inéditas como o Portal de Transparência e a Lei de Acesso à informação, já disponíveis no site do município, a Capital da Música ganha a partir de hoje seu Diário Oficial”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário