sexta-feira, 30 de novembro de 2012

TRE-SP anula cassação de mandato de vereador de Manu

Do G1 - Em audiência realizada nesta quinta-feira (29) no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), os juízes decidiram pela suspensão do processo de cassação do vereador José Manoel Correa Coelho, o Manu, prefeito eleito de Tatuí. Em outubro, havia sido decretado o afastamento dele do cargo.

Com a decisão, o político poderá permanecer no legislativo até o fim de dezembro quando será encerrada a gestão 2009-2012. Já a partir de 1º de janeiro ele assume a cadeira de chefe do executivo, já que foi eleito ao cargo de prefeito nas eleições 2012.

De acordo com o TRE, foi aberto processo contra Manu por infidelidade partidária porque ele trocou de partido durante a gestão. Em 2008, ele foi eleito pertencendo ao PDT. Durante o mandato, ele se transferiu para o PMDB sem ter apresentado motivo considerado importante.

Ainda segundo o TRE, por meio de embargos de declaração apresentados pelo vereador, os juízes reviram a decisão de cassação expedida em outubro e decidiram suspender a sentença anterior.

Manu foi eleito prefeito pelo PMDB, nas eleições do dia 7 de outubro. O candidato teve 47,18% dos votos válidos na cidade, o que representou 25.752 votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário