quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Prefeitura de Tatuí divulga eventos de Natal

A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte, Lazer e Juventude divulgou a programação de Natal 2012. A programação teve início com o lançamento de exposição de trabalhos artísticos de alunos do NEBAM (Núcleo de Educação Básica Municipal) Ayrton Senna da Silva no espaço de eventos do Centro Cultural.

A mostra dos estudantes estará em cartaz até terça-feira 4 de dezembro. As visitações podem ser feitas das 10h às 21h (de segunda a sexta) e das 18h às 20h (sábados e domingos). O Centro Cultural fica na Praça Martinho Guedes (Praça do Pinheirão), no antigo Alvorada Clube.

Neste sábado, dia 1º de dezembro, terá início na Praça da Matriz o projeto “Cine Boa Praça”, promovido em parceria com a Coca-Cola (Sorocaba Refrescos). No primeiro dia, às 20h30, será exibida a animação  “UP - Altas Aventuras”. No domingo, dia 2, o Cine Boa Praça apresenta no mesmo horário e local, a animação “Rio”.

No dia 8 de dezembro, o Cine Boa Praça volta à Praça da Matriz para a exibição do filme “Eu e Meu Guarda-Chuva”, às 20h45. No domingo, dia 9, será a vez da exibição do filme “Lisbela e o Prisioneiro”, às 20h30.

Ainda no dia 8, a partir das 10h, acontece a “Cãominhada de Natal”, com concentração na Praça Martinho Guedes. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no Centro Cultural Municipal.

O evento contará com sorteio de brindes e premiações: maior cão, menor cão, vira-lata mais simpático, cão mais parecido com o dono, cão mais obediente e cão mais enfeitado com tema natalino. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3259-4135.

No dia 10 de dezembro, serão abertas duas exposições e a “Casa do Papai Noel”, tendo como sede o Centro Cultural Municipal.

Uma das exposições, organizada pela Amart (Associação dos Artistas Plásticos de Tatuí e Região), tem como tema “Neste Natal dê Arte de Presente” e pode ser visitada no Espaço de Exposições de segunda a sexta, das 10h às 21h, e aos sábados e domingos, das 18h às 20h. O encerramento será no dia 20 de dezembro.

No café do Centro Cultural acontece uma mostra de mesas decoradas para o Natal. O trabalho está a cargo de pessoas que trabalham no setor decorativo. No dia 10, às 20h, os decoradores estarão presentes à exposição para falar com os visitantes. A mostra poderá ser visitada de segunda a sexta, das 10h às 21h, e aos sábados e domingos das 18h às 20h.

Na terça-feira, 11 de dezembro, às 20h, acontecerá a apresentação do Projeto Criança na Banda, no coreto da Praça da Matriz.

A “Caravana do Papai Noel”, em parceria com a Coca-Cola-Sorocaba Refrescos, será realizada a partir das 19h30 do dia 13. A saída acontecerá na Rua 11 de Agosto, nas proximidades do trevo da Rodovia Antonio Romano Schincariol (SP-127).

O caminhão decorado continuará pela Rua 15 de Novembro, Rua São Bento, Avenida Salles Gomes, Rua Chiquinha Rodrigues, Rua Princesa Leopoldina, Rua 7 de Setembro, Avenida São Carlos, Avenida Firmo Vieira e volta à Rua 11 de Agosto.

Na sequência, a caravana percorre a Rua Coronel Guilherme, Rua Prudente de Moraes, Rua José Bonifácio, Praça Paulo Setúbal, Rua Maneco Pereira, Rua do Cruzeiro, Rua Tomaz Guedes, Rua Capitão Lisboa e Avenida Pompeo Reali, com saída à SP-127.

O Cine Boa Praça volta a acontecer no dia 15, às 19h30 e às 20h45, na Praça do Carroção, no bairro Valinho. Na primeira sessão será exibido “UP - Altas Aventuras” e na segunda, “Rio”. No dia seguinte, domingo, dia 16, às 19h30, exibirá o filme “Eu e Meu Guarda-Chuva”.

No domingo, dia 16, às 20h, acontece a apresentação de “O Conto de Natal Tatuiano”, com coordenação do grupo teatral Falsa Modéstia. O início será na Praça Paulo Setúbal, em frente à Escola Municipal de Ensino Fundamental João Florêncio. Na sequência, a apresentação seguirá até a Praça Martinho Guedes e, por fim, chega à Praça da Matriz.

Edições especiais de Natal da Feira de Artesanato, na Praça Martinho Guedes, também será destaque em dezembro. As vendas acontecem de segunda-feira a sábado, das 10h às 21h.

Natal Musical
De 10 a 20 de dezembro, será promovida nas dependências do Centro Cultural Municipal a programação artística “Natal Musical”. As apresentações acontecerão no auditório do Centro Cultural, sempre às 20h.

Na segunda-feira, dia 10, haverá apresentação de Ditinho e Seu Sax. No dia 14, será a vez do Music Center Cortez. O Coral da Cidade José dos Santos se apresenta no sábado, dia 15.

No dia 16, haverá a apresentação do grupo Les Ensembles. Dia 17, o Centro Cultural receberá o coral da Creche Chiquinha Rodrigues. No dia 18, será a vez do coral do Projeto Arte Pela Vida, da Comunidade Recado.

No dia 19, a apresentação será do coral do Lar Donato Flores, e no dia 20 será a vez do grupo Seresteiros com Ternura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário