segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Equipe de rali de Tatuí assume a liderança do Campeonato Brasileiro‏

No último sábado (17), a Equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport de Tatuí venceu a Especial (trecho cronometrado) entre os Caminhões Leves e garantiu o segundo lugar no pódio do Rally das Serras, no acumulado dos dois dias de prova. Com o resultado, o piloto de Suzano, Carlos Policarpo, o navegador Rômulo Seccomandi, de Mogi das Cruzes, e Davi Fonseca, de Tatuí, assumem a liderança do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, na categoria. 

O trio marcou 19 pontos - oito pontos na sexta-feira (16) pelo segundo lugar mais dez pela vitória do sábado e mais um por ter vencido o Prólogo noturno do dia 15. "Foi essencial a vitória de sábado (17) para garantirmos a liderança no Brasileiro, ainda mais em uma prova tão deliciosa quanto foi esta em São Joaquim. Mesmo encurtando a Especial pegamos um trecho muito gostoso de pilotar, bem técnico, com piso de cascalho, curvas em "S" e valeu muito a pena", afirma o piloto Policarpo.

A prova de São Joaquim, no interior catarinense, contou com variações de terrenos que agradam os apaixonados por off-road. Teve muitas pedras, serras, curvas, erosões, travessias de rios e não deu moleza aos competidores. "Curtimos demais esta prova. Prazerosa de se andar. Foi mais rápida do que ontem (16), com trechos sinuosos e apesar da atenção na planilha deu para admirar também as belas paisagens da região", diz Seccomandi.

A bordo do F4000 Território 4x4 o trio foi Campeão do Rally dos Sertões, em agosto, e garantiu o sexto título consecutivo para a equipe oficial da Ford Caminhões. Agora, com a liderança entre os Caminhões Leves, o time vai brigar por mais um título em dezembro, no Rally dos Amigos, quando serão decididos os campeões da temporada 2012.

O 4º Rally das Serras somou pontos para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e reuniu grandes nomes do off-road nacional nas categorias Carros, Caminhões, Motos, Quadriciclos e UTV´s, num total de 65 competidores de várias partes do País.

A Equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport conta com patrocínio da Ford Caminhões, Termicom, Garrett, Truckvan e Cummins e apoio da IST Sistemas, Cummins Onan, EATON, Cobreq, Tortuga, Rassini-NHK, Kongsberg Automotive, Suzaquim, Plato Diesel, Fix e Goodyear. Mais informações sobre a equipe http://www.territoriomotorsport.com.br/rally

Nenhum comentário:

Postar um comentário