terça-feira, 27 de novembro de 2012

Palestras gratuitas sobre o mercado digital são oferecidas em Tatuí

A cidade de Tatuí recebe o novo centro educacional licenciado pelo Grupo Educacional Impacta, reconhecido pela excelência em treinamentos voltados para Tecnologia da Informação, Gestão, Design e Mercado Digital, com duas palestras gratuitas e coquetel de abertura, que serão realizados no dia 11 de dezembro, às 19h, na sede do empreendimento, à Rua Oracy Gomes, 665. A Asseta Polo Impacta inicia uma atividade pioneira e será a primeira com certificação oficial na área em toda a região. Para participar das palestras gratuitas de inauguração da Assetta Polo Impacta basta confirmar a presença pelo telefone 15 3205-1733, das 13h às 19h, com Adriana.

Durante o evento, convidados participarão de palestras promovidas por Célio Antunes, presidente do grupo, e Marcelo Moura, diretor de negócios. As palestras enfocam o sucesso do grupo e o mercado de tecnologia da informação e soluções de ensino em gestão, TI e design. Na nova unidade, serão oferecidos treinamentos nas áreas de governança corporativa e gestão de projetos, desenvolvimento de aplicações e base de dados, segurança e infraestrutura de servidores de rede e Art & Design.

Os novos cursos tecnológicos chegam num momento ideal à cidade de Tatuí e região. Várias empresas estão em fase de instalação em diferentes cidades da região. Atuando em diferentes áreas, todas têm em comum uma necessidade: mão de obra qualificada. O trabalhador com graduação ou uma certificação como a oferecida pelos cursos leva vantagem na busca pelo emprego e têm um diferencial em seu currículo.

A instalação dos cursos é resultado de parceria da reconhecida empresa Impacta com a mais tradicional faculdade de Tatuí, a Assetta (Associação de Ensino Tatuiense). Pioneira em Tatuí, a Assetta foi fundada em 1969 e manteve cinco cursos de graduação, formando centenas de profissionais que hoje atuam em toda a região.

“Apostamos na inauguração de cursos certificados porque sabemos que o mercado de trabalho precisa de profissionais com esse perfil. Apostamos na cidade e na região, trazendo cursos de um grupo reconhecido internacionalmente”, afirmam Acassil Camargo Junior e Osvaldo Rosica, da Asseta Polo Impacta.
O Grupo Impacta foi eleito pelo quinto ano consecutivo como o maior centro de capacitação em tecnologia da informação do Brasil pelo ranking IDG Computer World. O centro conta com 25 mil clientes jurídicos e 500 mil alunos capacitados, além de ser mantenedor da Faculdade Impacta de Tecnologia e do Colégio Impacta de Tecnologia da Informação, instituições com 45 PhDs e 68 Mestres contratados.

Os cursos
Governança corporativa e Gestão de projetos: prepara profissionais que atendam as necessidades das empresas e estejam aptos a planejar projetos com estratégias adequadas aos requisitos necessários e solicitados pelo cliente. Os pacotes da Divisão de Planejamento e Gestão são formados pelos treinamentos Project, Planejamento e Gerência de Projetos com ênfase no PMI (referência ao PMBOK) e Preparatório para Certificação PMP. A Certificação habilita o profissional para planejar e gerir projetos de forma estratégica considerando aspectos como o prazo, custos, qualidade, riscos, recursos humanos e outras variáveis relevantes ao sucesso do projeto.

Desenvolvimento de aplicações e base de dados: abrange as linguagens de programação mais utilizadas no mercado, como Java, .Net e PHP, além de consagrados bancos de dados, como SQL Server, Oracle e MySQL. Oferecemos ainda treinamentos de soluções para internet, como jQuery, JavaScript, Flash e outros produtos inovadores, como Flex e Android. O desenvolvimento de soluções para desktop, internet e dispositivos móveis está em franco crescimento. Muitos projetos serão desenvolvidos para atender demandas de energia, construção civil, indústria e um universo ainda maior de empresas que prestam serviços em centenas de outras áreas.

Segurança e infraestrutura de servidores de rede: Nos treinamentos de Redes, o aluno conhecerá os mais diversos conceitos e tecnologias de rede, desde protocolos de comunicação, roteamento e switch, wireless, TCP/IP, IPV6 e topologias de rede, além da implementação prática de servidores, serviços e dispositivos de rede, tanto na plataforma Windows Server quanto na plataforma Linux. Nos treinamentos de Segurança, o aluno conhecerá todos os requisitos para implantar, revisar e gerir políticas de segurança da informação nas empresas, de acordo com as principais normas e regulamentações nacionais e internacionais, além de identificar, controlar e eliminar riscos de segurança e vulnerabilidades em sistemas Windows Server e Linux através de ferramentas disponíveis no mercado.

Já as Certificações garantem que o aluno (profissional) possua todos os requisitos para dar suporte a servidores Windows Server, Linux, atuar como Administrador de Redes, Engenheiro de Redes e / ou profissional de Segurança da Informação. Todo o treinamento é atualizado e alinhado com os estudos para as provas de certificação, além do enfoque prático para o mercado.

Art & Design: A divisão Art & Design tem o objetivo de apresentar não somente as ferramentas tecnológicas, mas também o embasamento conceitual, fornecendo ao aluno uma perspectiva de conhecimento denominada repertório.

Entende-se por repertório os conceitos universais da arte que são aplicados em todos os segmentos do Design: História da Arte, Desenho, Desenho de Anatomia, Desenho e Concepção de Personagens, Direção de Arte e Storyboard.

O profissional de animação, games, vídeo e cinema não é completo apenas com o domínio das ferramentas (software). Essas atividades possuem como base a estética, que fundamenta a produção de qualquer sistema de comunicação com movimento. O aprendizado da estética é fundamentado pelo repertório.

Além desses segmentos, o repertório traz também o conhecimento necessário aos profissionais de comunicação que atuam ou pretendem atuar com: design gráfico, design editorial, web design, design de embalagens, moda, ilustração, cenografia, arquitetura, entre outros.

Abertura Centro de Treinamento de Tatuí
Data: 11/12/2012
Horário: 19:00h
Local: Assetta Tatuí
Rua Oracy Gomes, 665 - Centro
Informações: (015) 32051733

Atendimento on-line: das 13h às 19h
Twitter: @assettaimpacta
Skype: assetta.poloimpacta
MSN: assetta.poloimpacta@hotmail.com

Assetta Polo Impacta
Rua Oracy Gomes, 665 - Centro
(Prédio Colégio Objetivo)
Tatuí - SP - CEP 18.270-600
55+15.3205.1733

Nenhum comentário:

Postar um comentário