sábado, 17 de novembro de 2012

Rally das Serras: Ford/Território fica em 2º lugar nesta sexta (16)

No primeiro dia (sexta 16) de disputa do Rally das Serras, que acontece em São Joaquim, em terras catarinenses, a Equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport, de Tatuí, garantiu o segundo lugar entre os Caminhões Leves. A bordo do F4000 Território 4x4 pentacampeão do Rally dos Sertões Carlos Policarpo, Rômulo Seccomandi e Davi Fonseca completaram o percurso de cerca de 176 quilômetros em 4h21m59s. O trio só não teve um desempenho melhor, porque um problema no pneu fez com que perdesse preciosos minutos na Especial.

Antes, na quinta 15, a equipe foi a mais rápida na categoria no Prólogo noturno, disputado no Parque Nacional da Maçã, que definiu a ordem para o grid de largada e saiu na frente para a primeira Especial do rali.

Para o atual vice-líder do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country a prova, apesar dos obstáculos do percurso, foi muito prazerosa. "A Especial estava bem quebradeira, com muitas pedras e erosões, trechos de serras, curvas em ‘S", mas muito gostosa, é do tipo de prova que aprecio muito", diz Policarpo. "Foi importante completar o trecho hoje, mesmo com estes imprevistos, mas amanhã vamos para uma prova de recuperação e temos boas expectativas", completa o piloto de Suzano (SC).

"Tivemos trechos travados, outros mais perigosos, travessias de rio e sabemos que amanhã vem mais pela frente, mais subidas e descidas de serra e variações de terrenos, mas nossa equipe está bem sintonizada e preparada", afirma o navegador Seccomandi.

A equipe oficial da Ford Caminhões disputa esta prova decisiva, válida pelas 14ª e 15ª etapas, de olho no ranking nacional da modalidade, nesta reta final de temporada. Após a vitória do Rally dos Sertões, em agosto, Policarpo, Seccomandi e Fonseca brigam também pelo título brasileiro. Neste sábado (17), os competidores enfrentam 160 quilômetros de trechos cronometrados em meio a três serras, erosões, curvas na região da Serra do Pessegueiro e Coxilha Rica.

Com sede na cidade de Tatuí, no interior paulista, a Equipe Ford Racing Trucks/ Território Motorsport conta com patrocínio da Ford Caminhões, Termicom, Garrett, Truckvan e Cummins e apoio da IST Sistemas, Cummins Onan, EATON, Cobreq, Tortuga, Rassini-NHK, Kongsberg Automotive, Suzaquim, Plato Diesel, Fix e Goodyear.

17 de novembro - sábado
10h - Largada (Parque Nacional da Maçã)
10h45 - Largada do 1º carro - SS3 - PAINEL-PESSEGUEIRO
14h - Largada do 1º carro - SS4 - COCHILHA RICA
17h50 - Chegada do 1º carro (Parque Nacional da Maçã)
21h - Publicação dos resultados
21h30 - Premiação e festa (Centro de Convenções de SJoaquim)

Nenhum comentário:

Postar um comentário