segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Conservatório de Tatuí realiza Cerimônia de Premiação e Recital dos Vencedores do Concurso Interno de Harpa e Piano

O Conservatório de Tatuí realiza a Cerimônia de Premiação e Recital dos Vencedores do VII Concurso Interno de Piano e I Concurso Interno de Harpa no dia 28 de novembro, às 20h30, no Teatro Procópio Ferreira. A entrada é franca.

O Concurso Interno de Piano e Harpa do Conservatório de Tatuí foi realizado de 17 a 21 de setembro de 2012, com o objetivo de incentivar e compartilhar o conhecimento dos estudantes da instituição. O evento também homenageou os 125 anos de Villa-Lobos e buscou incentivar a interpretação da música brasileira. “Em todos os níveis e categorias tivemos obras de confronto de Villa-Lobos e obras brasileiras de livre escolha”, afirmou a coordenadora Cristiane Bloes. Neste ano, 112 alunos participaram dos concursos internos.

A primeira parte do programa será voltada à execução, com o recital dos melhores alunos do concurso. Na harpa, Leonardo Spiandorelli, Maíne Faria Moreno e Kauan Calaça Vieira tocam, respectivamente, o Prelúdio nº2 de Cláudio Santoro a Homenagem a Fauré, de Murilo Santos, e Os Três Cavalheirosinhos, de Heitor Villa-Lobos. Os pianistas Gustavo Trindade, Maharany Barrinovo, Rafaela Manhoni, Kauan Calaça, Hiago Calaça, Rafael Braz, Leonardo Spiandorelli, Felipe de Souza e Francine de Moraes Dias interpretam obras de Villa-Lobos.

Na categoria piano a quatro mãos, Laryssa Alves de Carvalho e Ana Rebeca da Silva executam O Menino Toca Choro, de R. Nakamura. Laryssa também apresentará o Baião do Bode, de R. Nakamura, com Luana Bueno. No piano solo, Eliana Matos da Silva toca Miniatura nº1, de Nilson Lombardi, Isabella Manhoni Lima apresenta Cromos (Sanfoneiro em Ré), de Osvaldo Lacerda, Daniel Ferreira, a Sonatina 1956, de E. Mahle, Caroline Garófalo, a Paulistana nº4, de Cláudio Santoro e Giovana Ceranto, A Galhofeira, de Alberto Nepomuceno. Os recitais terminarão com o Duo Amitié, de Rogel Júnior e Ramses Hussini, com a obra Tango para Piano a Quatro Mãos, de Ronaldo Miranda.

Após o intervalo, serão conferidas as premiações para os três melhores de cada categoria do Concurso Interno de Piano e Harpa. Os prêmios são CDs, DVDs, partituras e um ponto a mais na média final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário