domingo, 18 de novembro de 2012

Dia do Músico é celebrado com mais de cem apresentações em Tatuí

Do G1 - O Dia do Músico, celebrado em 22 de novembro em todo país, será lembrado com duas séries de apresentações no Conservatório de Tatuí. Todas as apresentações têm entrada franca e acontecem à Rua São Bento, 415.

De segunda-feira (19) até o sábado (23) a instituição promove a 52ª Semana da Música e o IV Prêmio Incentivo de Música de Câmara. Durante o dia, mais de 600 alunos, que formaram cem grupos diferentes, fazem apresentações públicas e concorrem ao Prêmio Incentivo de Música de Câmara. As apresentações seguem diariamente até a sexta-feira (23), de hora em hora, a partir das 9h, no Salão Villa-Lobos.

O evento visa a avaliar o desempenho de alunos e a técnica dos instrumentos em diferentes formações de Música de Câmara: de duos e trios a bandas e orquestras.

Todo final de bimestre, as provas dos alunos do Conservatório de Tatuí transformam-se em apresentações. No quarto bimestre, além de se apresentarem, os alunos concorrem a prêmio.

Os cinco grupos vencedores ganham a oportunidade de se apresentar em concertos e recitais na temporada do ano seguinte, além de receberem prêmios em dinheiro.

Também serão conferidos prêmios especiais nas categorias destaque, melhor arranjo, melhor adaptação, melhor release, melhor performance de palco, melhor performance individual, melhor foto de divulgação, obra original, melhor grupo estreante e melhor torcida.

Os vencedores da edição deste ano serão conhecidos no domingo (25), às 17h, no Teatro Procópio Ferreira. Além da premiação, haverá recital do Duo Gauche, de clarinete e piano, formado por Ramses Hussni e Jasiel Moraes, vencedores da edição do ano passado.

Semana da Música
Já no período de segunda-feira (19) até o sábado (24), sempre às 20h30, no Teatro Procópio Ferreira, serão realizadas as apresentações da Semana da Música.

Na Semana da Música, serão promovidas apresentações diariamente. O diferencial são as participações dos alunos, que atuarão todas as noites como solistas.

A Semana da Música começa na segunda-feira (19) com apresentação da Jazz Combo do Conservatório de Tatuí, tendo os alunos Henrique Perina, Renato Lima Prestes e Sidney Souza como solistas.

Na terça-feira (20), apresenta-se a Big Band do Conservatório de Tatuí, com solos de Wellington Oliveira Primo, Evandro da Silva Santos, Reinaldi Izeppy, Rosa Garbin, Rogério, Daniel José Barden, João Casimiro e Felipe Costa da Silva. Na quarta-feira (21), apresenta-se a Camerata de Violões do Conservatório de Tatuí.

Já na apresentação da quinta-feira (22), a Banda Sinfônica e o Coro do Conservatório de Tatuí recebem como solistas os alunos Lucas de Oliveira Espindola, Rogel Junior Fernandes e Wesley de Souza Sampaio.

Na sexta-feira (23), apresenta-se o Grupo de Percussão do Conservatório de Tatuí. O encerramento do evento terá como convidada especial a Orquestra de Metais Lyra Tatuí, no sábado (24).

Nenhum comentário:

Postar um comentário