quarta-feira, 2 de maio de 2012

Parceria entre escola de natação e Banco de Alimentos auxilia crianças com problemas alimentares


No último dia 26 de abril, na Câmara Municipal, ocorreu uma reunião do Projeto “Água é Tudo”, parceria entre o Banco de Alimentos e a escola de natação Quatro Estilos, que por meio de aulas de natação busca melhorar a saúde de crianças na fase de crescimento.

O projeto é composto por crianças de 0 a 4 anos de idade, que sofrem de problemas alimentares, como desnutrição ou obesidade, tendo o auxilio do Banco de Alimentos com o acompanhamento de nutricionistas e especialistas das áreas.

O “Água é Tudo” é realizado desde 2010. No começo do projeto, havia pouca procura e a freqüência das crianças nas aulas era baixa. Diferentemente de hoje, quando de 20 a 25 crianças fazem as aulas, que são acompanhadas pelas mães, dando segurança e apoio aos filhos dentro da piscina.

O projeto atende crianças de quatro bairros do município em dias diferentes da semana. Nas segundas-feiras as aulas acontecem no período da manhã com crianças dos bairros Santa Rita e Campinho e nas quartas-feiras no período da tarde com crianças dos bairros Vila Angélica e Jardim Gonzaga. Nos dois dias há disponibilidade de transporte para os alunos, que são pegos em seus bairros.

Maria Fernanda, professora do projeto, destacou a importância da natação no desenvolvimento da criança, não só no esporte “mas também no dia a dia, pois praticando a natação a criança aumenta seu apetite, melhora sua postura, seu rendimento escolar evolui e não sofre com problemas de sono”.

Os resultados obtidos pelo projeto estão sendo satisfatórios, já que as crianças evoluem a cada aula. “É prazeroso fazer parte disso, e ver que as crianças estão cada dia melhor e felizes. Não queremos formar atletas e sim crianças saudáveis” destacou Heloisa Borges, coordenadora do Banco de Alimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário