terça-feira, 29 de maio de 2012

6º Casamento Comunitário reúne 48 casais e público de três mil pessoas


O Fundo Social de Solidariedade de Tatuí realizou no sábado, dia 26, na Concha Acústica Spártaco Rossi, a sexta edição do Casamento Comunitário, unindo em matrimônio 48 casais. O evento reuniu um público de cerca de três mil pessoas.

Como todos os anos, as noivas chegaram em um trenzinho e subiram ao altar levadas pelos guardas civis municipais, que as conduziram até seus respectivos noivos. Uma banda, formada por músicos do Conservatório de Tatuí, tocou várias músicas e fez o clima festivo da noite. Ao encerramento, uma queima de fogo durou cerca de dez minutos, iluminando o céu.

Os padrinhos foram o prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo e sua esposa, Maria José Vieira de Camargo, presidente do Fundo Social de Solidariedade. As alianças, bolos, vestidos, buquês de flores, maquiagem, penteados, dia da noiva, fotos e convites, foram fornecidos gratuitamente para todos os noivos, através de uma parceria entre o Fundo Social, empresas da cidade e diversos profissionais. “O objetivo principal do Casamento Comunitário é investir na formação da família”, afirma a primeira-dama Maria José Vieira de Camargo, presidente do Fundo Social de Solidariedade. Nas cinco edições anteriores do Casamento Comunitário, 220 casais foram beneficiados.

Dia da Noiva - As noivas viveram um dia especial. O “Dia da Noiva” reuniu as 48 pretendentes no Centro de Capacitação da Vila Esperança. Ali, os profissionais do Projeto “Tesoura & Cia”, que é mantido pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social. A atenção toda às noivas foi pelas voluntárias do Fundo Social de Solidariedade durante toda a preparação as acompanharam.














Nenhum comentário:

Postar um comentário