segunda-feira, 21 de maio de 2012

MORADORES DO JARDIM BELA VISTA PEDEM ASFALTAMENTO

Um grupo de moradores do Jardim Bela Vista compareceu à última sessão da Câmara Municipal, munido de faixas e cartazes, para reivindicar, junto à edilidade, a pavimentação e asfaltamento de ruas do bairro. O vereador Vicente Menezes apresentou dois requerimentos referentes ao assunto, encaminhados ao Executivo. No primeiro, pede à municipalidade para que informe se existe previsão de asfaltamento do bairro, de acordo com um contrato firmado com a Caixa Econômica Federal, no valor de seis milhões de reais. No segundo, questiona a possibilidade de extinguir do IPTU a taxa de limpeza pública para os moradores do Jardim Bela Vista.

Vicente ocupou a tribuna e afirmou que os moradores daquele bairro não recebem respostas positivas da municipalidade em relação à sua reivindicação e que já aguardam esta melhoria há quase quarenta anos. O parlamentar disse ainda que, na época das chuvas, os moradores enfrentam grande dificuldade para sair de suas casas e os ônibus circulares não passam no local. Em seu pronunciamento, Vicente revelou que, há duas semanas, esteve no escritório político do deputado federal Cândido Vaccarezza (PT), na Capital Paulista, acompanhado por Oswaldo Laranjeira Filho, residente no Jardim Bela Vista. O vereador explicou que Vaccarezza está apresentando uma emenda ao Orçamento da União, no valor de R$ 250 mil, destinada a obras no setor de infraestrutura no município de Tatuí, e que sugeriu ao deputado para indicar a utilização deste recurso na pavimentação de vias públicas do Bela Vista.

Durante a palavra livre, o vereador José Manoel Corrêa Coelho (Manu) hipotecou apoio a Vicente e disse que o requerimento segue à municipalidade com um abaixo-assinado dos moradores do Jardim Bela Vista. Manu solicitou ao prefeito municipal para direcionar parte da verba aprovada pela Câmara, de seis milhões, incluída no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal, para atender ao bairro. O parlamentar pediu maior atenção ao local, “para uma manutenção digna das ruas, com passagem de máquinas e cascalhamento”, até que se consiga o benefício do asfalto.

O último a comentar o assunto na tribuna foi o parlamentar Fábio José Menezes Bueno, líder do prefeito no Poder Legislativo. Menezes disse que a municipalidade tentou a inclusão do Jardim Bela Vista para receber melhorias no PAC, mas o próprio Governo Federal, através do Ministério das Cidades, que direciona as verbas, não teria permitido a inserção do bairro no programa de aceleração do crescimento. Em aparte, o vereador Vicente Menezes afirmou que irá aguardar a resposta do requerimento enviado ao Executivo, para saber se o ministério foi de fato oficiado e recusou a inclusão do bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário