sexta-feira, 25 de maio de 2012

4º Encontro Internacional de Metais está com as inscrições prorrogadas até o dia 29 de maio

O Conservatório de Tatuí, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, do Governo do Estado de São Paulo, prorroga as inscrições do 4ª Encontro Internacional de Metais até o dia 29 de maio. Os interessados devem pagar taxa de inscrição de R$ 30, sem restrições ao nível técnico ou ao de conhecimento musical, que dará ao aluno acesso a workshops, palestras, masterclasses e concertos durante o período dos dias 7 a 10 de junho. 

O Encontro Internacional de Metais é um evento bienal, que integra a série de encontros internacionais do Conservatório de Tatuí. Reúne atividades pedagógicas e artísticas envolvendo os instrumentostrompete, trombone, trompa, tuba e eufônio (bombardino), que integram a família dos metais. Das atividades pedagógicas podem participar quaisquer interessados - aluno ou não do Conservatório de Tatuí - desde que devidamente inscritos, no período divulgado pela instituição. As aulas serão ministradas por especialistas de destaque no meio artístico e acadêmico nacional e internacional. Os concertos e recitais serão abertos ao público.

Os interessados poderão se inscrever pela internet, no sitewww.conservatoriodetatui.org.br/emetais, pelo correio ou pessoalmente, no Centro de Produções do Conservatório de Tatuí. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no mesmo site.

Além de Raul de Souza, estão confirmados os artistas: Marc Ryan Reese (trompete), Albert Khattar (tuba), Jorge Salgueiro (compositor), Will Sanders (trompa), Jacques Mauger (trombone), Rafael Mendes (Eufônio), Enrique Scheneebeli (trombone baixo), Fernando Dissenha (trompete) e Marcelo Bambam (trombone). Além do concerto da Big Band com Raul de Souza, o programa de apresentações ainda prevê recital com o Quinteto Metal Nobre e o encerramento com a Orquestra de Metais "Lyra Tatuí", com regência de Adalto Soares e Silvia Zambonini.

O Encontro Internacional de Metais tem uma característica particular: não envolve apenas música no conteúdo pedagógico. Desde a primeira edição, o coordenador do evento, Marcelo de Jesus da Silva, alerta sobre a necessidade de os músicos, estudantes e profissionais, ficarem atentos quanto à legislação brasileira e aos cuidados com a saúde, a mente e ao relacionamento social. Assim, o evento contará com a palestra "Noções Essenciais dos Direitos Aplicados aos Músicos: Trabalhista e Previdenciário", com o advogado Ezequiel de S. Sanches.

Outra atividade diferenciada do 4º Encontro de Metais é a palestra "Aprendendo a lidar com o estresse pessoal e profissional", com a doutora Raquel Mendes. "É uma parte mais profunda no lado social do músico. Sempre nos preocupamos com estudo, sucesso na carreira, e quando não conseguimos o sucesso imaginado, temos consequências na nossa vida pessoal", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário