quinta-feira, 24 de maio de 2012

Jogador tatuiano é contratado pelo Corínthians

Rodinei acerta empréstimo por um ano, inicialmente para jogar pelo time júnior.
Revelado pelo Avaí, Rodinei chega inicialmente para o time sub-20 (Divulgação)

Marcelo Braga
Publicada em 21/05/2012 às 22:00
São Paulo (SP)

Em mais uma aposta para o futuro, o Corinthians acertou a contratação do lateral-direito Rodinei, de 20 anos, que tem contrato com o Avaí até 31 de dezembro de 2014. O jogador, que desembarcou na segunda-feira em São Paulo para realizar os exames médicos e assinar o contrato, ficará por empréstimo no Alvinegro até maio de 2013.

A princípio, Rodinei chega para compor o elenco de juniores que disputará a Copa Libertadores da categoria no mês de junho. Caso ele se destaque, porém, pode ser integrado ao profissional para a disputa do Brasileirão.

Hoje, o elenco conta com Alessandro e Welder para a posição. Volante improvisado, Edenilson passou por cirurgia no pé esquerdo e volta em dois meses.

A contratação foi uma indicação de Marcelinho Paulista, recém-empossado no cargo de gerente de futebol do clube catarinense. Gerente técnico da base do Timão até a semana passada, o ex-jogador explicou que o atleta vinha sendo observado no clube há algum tempo.

– O objetivo é que jogue os campeonatos da categoria pelo Corinthians e, se for bem, que seja integrado – disse Marcelinho, ao LANCENET!.

Apesar do vínculo com o Leão, Rodinei não disputou o Catarinense pelo clube – que terminou com o título. Emprestado ao rebaixado Marcílio Dias, ele até caiu no gosto do torcedor, mas não foi titular absoluto, perdendo a vaga para outro lateral do elenco. Apesar disso, o técnico José Galli Neto, que trabalhou com o atleta, diz que é uma aposta válida:

– Não jogou muito comigo, mas pelos treinamentos posso dizer que é um lateral de força, que chega ao fundo com arranque e velocidade. E que sabe marcar, compõe bem a linha de quatro. É promissor, não é um mau jogador, tem qualidade – analisou Galli, que foi um dos técnicos da equipe durante o torneio estadual.

Parceria do Leão com o Corinthians é informal

Apesar de algumas reuniões terem sido feitas no mês passado em prol de uma parceria entre Avaí e Corinthians, a ideia não chegou a sair do papel. Segundo o gerente Marcelinho Paulista, a ida dele para o clube e o empréstimo do lateral Rodinei não significam um elo entre os dois clubes.

– A parceria que temos é a mesma que existe com outros clubes. Se houver um jogador que não está sendo aproveitado e que seja do nosso interesse, conversamos. Temos um ótimo relacionamento, ainda mais agora por conta da minha vivência no clube, mas não há parceria – disse Marcelinho.

Em março, a imprensa catarinense chegou a noticiar que o Timão injetaria dinheiro no Leão.

– Disseram que o Corinthians ia colocar R$ 5 milhões no Avaí. Só não detectamos em qual conta isso foi feito – ironizou o gerente.

Nessa semana, o Leão anunciou a parceria com um grupo de investidores europeus. A ideia é retornar à Série A do Brasileiro.

QUEM É:
Nome:
Rodinei Marcelo de Almeida

Nascimento:
29/1/1992 (20 anos), em Tatuí (SP)

Posição:
Lateral-direito

Clubes:
Avaí e Marcílio Dias (SC)

Trajetória:
No Avaí desde 2010, o lateral-direito foi alçado pela primeira vez ao profissional pelo técnico Silas, em 2011. Logo depois, porém, o também treinador Alexandre Gallo o mandou de volta para o juniores. Após se destacar no Brasileiro sub-20, voltou ao profissional. Sem espaço, renovou seu contrato com o Leão e foi emprestado ao Marcílio Dias (SC) para a disputa do Estadual, onde jogou pouco.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Corinthians-contrata-lateral-direito-Avai_0_704329707.html#ixzz1vqFLiVaS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário