domingo, 20 de maio de 2012

Diego Barros foi eleito Profissional Exemplar de 2011 no Pará

PORTAL ORM - 08/12/2011 - 09h25

Por maioria absoluta de votos, tanto dos jornalistas e radialistas das ORM como dos torcedores na enquete do Portal ORM, o jogador tatuiano Diego Barros (Remo) foi eleito Profissional Exemplar 2011 do futebol paraense, em promoção do jornal O Liberal. Charles Guerreiro (São Raimundo/Independente) ficou em segundo e Leandro Camilo (Paysandu) em terceiro lugar.

Trata-se de uma premiação ao comportamento. O troféu de Profissional Exemplar é um reconhecimento ao bom comportamento de técnicos, atletas ou qualquer outro profissional de papel relevante no futebol do Pará. O propósito fundamental é mostrar para a sociedade, especialmente para os jovens, boas referências de conduta oferecidas pelo mundo da bola. Como em 2009 e 2010, os três candidatos foram apontados pelo colunista. Em 2009 o prêmio foi de Luis Carlos Trindade (São Raimundo) e em 2011 de Alexandre Favaro (Paysandu).

Uma atitude pesou muito a favor de Diego Barros

No dia das crianças de 2011, a Globo Esporte (TV Liberal) exibiu reportagem sobre o menino Moisés, que mesmo sem os dois braços e uma perna se diverte com os colegas jogando futebol, 'pilotando' bicicleta, participando de todas as brincadeiras. Um exemplo! Horas depois do programa, Diego Barros estava no bairro de Águas Lindas, em Ananindeua, junto com seus colegas Jaime, Alex, Johnatan, Ró e Allan Peterson, entregando presentes e transmitindo carinho a Moisés, que é remista. Dias depois o levou no colo na entrada do Remo em campo para o amistoso contra a Tuna. Com a atitude de solidariedade, Diego mostrou que tem consciência do seu papel social como atleta.

Em 2009, quando vivia um drama em Tatuí/SP, sua cidade natal, impedido de jogar por causa de uma patologia cardíaca, Diego Barros foi mostrado pela TV Liberal como treinador da escolinha de futebol que mantém como trabalho de inclusão social. Assim, legitima-se plenamente o prêmio de Profissional Exemplar que recebeu da TV Liberal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário