domingo, 27 de maio de 2012

Plantio de 400 mudas comemora o Dia Estadual da Mata Atlântica


A Prefeitura de Tatuí, através das secretarias de Meio Ambiente e Agricultura, em comemoração ao Dia Estadual da Mata Atlântica - comemorado em 27 de maio - realizou no último sábado, dia 19, plantação de 400 mudas nativas e frutíferas na área verde do bairro Vale dos Lagos como parte do Programa de Recuperação de Áreas Degradadas.

A ação contou com a participação de 70 integrantes do Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida, membros do Rotary Club de Tatuí e apoio da Faculdade Santa Bárbara (FAESB), APTA Tatuí, Agrodino e Kata Entulho. As espécies de mudas plantadas foram Jacarandá, Pau Viola, Ipê, Aroeira, Pitanga, Nêspera, Jatobá, Ingá, Castanha do Maranhão e Magnólia.

O Programa de Recuperação de Áreas Degradadas é realizado pelo Departamento de Planejamento Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Interessados em recuperar a área florestal em suas propriedades devem entrar em contato e se cadastrar no Banco de Áreas através dos telefones (15) 3251-3250 ou 329-2731, ou pessoalmente na sede da secretaria localizada na rua Coronel Aureliano de Camargo nº 943, no Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário