sábado, 5 de dezembro de 2009

Tatuí recebe pelo segundo ano consecutivo o certificado Município Verde Azul


Do Portal da Prefeitura de Tatuí

Tatuí recebe pelo segundo ano consecutivo o certificado Município Verde Azul
Pelo segundo ano consecutivo a cidade de Tatuí, recebeu o certificado do Projeto Município Verde e Azul. A divulgação do ranking foi feita pelo governador José Serra e o secretário estadual Xico Graziano, da pasta do Meio Ambiente, na terça-feira (1º), em São Paulo. Dentre os 563 municípios participantes, Tatuí obteve a 154ª colocação, com 80,10 pontos. Apenas 156 municípios paulistas foram certificados, com nota maior de 80 e terão prioridade na obtenção de recursos junto ao Governo de São Paulo. Foram inscritos neste ano 563 municípios.
O prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, juntamente com o secretário de Meio Ambiente, Paulo Borges, participou da solenidade que reuniu representantes de todos os municípios participantes. Para o prefeito Gonzaga, a pontuação atingida pela cidade pelo segundo ano consecutivo mostra o compromisso assumido com o meio ambiente e as ações que vem sendo realizadas desde o início do ano.
O Projeto Município Verde e Azul avalia dez diretivas. São elas: Esgoto Tratado, Lixo Mínimo, Recuperação da Mata Ciliar, Arborização Urbana, Educação Ambiental, Habitação Sustentável, Uso da Água, Poluição do Ar, Estrutura Ambiental e Conselho de Meio Ambiente.
Neste ano o nome do projeto mudou de Município Verde para Município Verde Azul para deixar bem claro que a agenda azul, das águas, também é levada em conta na avaliação da qualidade do meio-ambiente local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário