sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Chuvas intensas deixam em alerta a Defesa Civil


Do Portal da Prefeitura de Tatuí

Chuvas intensas deixam em alerta a Defesa Civil
Devido às 12 horas ininterruptas de chuva no domingo (6) e pelo fato da represa Itupararanga, localizada nas cabeceiras do Rio Sorocaba, em Votorantim, ter aberto suas comportas, a Defesa Civil de Tatuí ficou em alerta para atender a população do Distrito de Americana, pois várias famílias ficaram em situação de risco. A Defesa Civil tem monitoramento 24 horas no bairro durante os dias de chuva intensa. Na segunda-feira (7), o prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo também esteve no local para acompanhar a situação.
Com apoio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, cinco famílias residentes no Distrito de Americana já foram retiradas de suas casas e estão acomodadas em moradias de familiares. No domingo chuvoso, Tatuí acumulou 62 milímetros de chuva, já Sorocaba teve 87 milímetros. Assim, o Rio Sorocaba subiu apenas neste dia 4,10 metros e o Rio Tatuí 2 metros. Algumas chácaras de veraneio também foram afetadas pelas águas do Rio Sorocaba.
A Defesa Civil Municipal, além de orientar a população do Distrito de Americana, divulga que as ocorrências devem ser comunicadas à Guarda Civil Municipal/Defesa Civil (199), ou a qualquer outro telefone emergencial: Polícia Militar (190), Ambulâncias (192) e Bombeiros (193). Em Tatuí, os telefones emergenciais estão localizados num mesmo espaço físico, no Centro de Comunicação de Emergência (CCE). Assim basta discar qualquer um dos números e entrar em contato com a Defesa Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário