segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

APAE DE TATUÍ PARTICIPA DE ENCONTRO EM ITU


Do site itu.com.br

Renata Guarnieri/AI Prefeitura Itu
O acendimento da Pira Olímpica foi um dos momentos emocionantes do Encontro

A Secretaria de Esportes, o Sesi e o Conselho Municipal do Portador de Deficiência de Itu promoveram, no dia 24 de novembro, o 5º Encontro Especial de Atletismo, que contou com a presença de 160 pessoas entre atletas e professores das entidades assistenciais. O evento foi realizado no Sesi de Itu.
 
A cerimônia de abertura contou com a apresentação da fanfarra da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Salto e com o acendimento da Pira Olímpica. Neste ano, participaram do evento as Apae’s de Salto, Tatuí e Itu, o Caps (Centro de Atenção Psicossocial) de Itu, o Cedeme (Centro de Desenvolvimento do Portador de Deficiência Mental) de Itu, a Amai (Associação de Amigos dos Autistas de Itu), o Centro de Convivência Dia para Idosos e os atletas PCDs (Pessoas com Deficiência) da Secretaria de Esportes de Itu.
 
Além das competições de atletismo, neste ano também foi realizado o 1º Torneio de Futsal Adaptado, com a participação das Apae’s de Salto, Itu, Tatuí e do Caps de Itu, que fizeram quatro jogos. A equipe campeã foi o Caps, que venceu a partida final contra a Apae de Tatuí. Ao final das competições, todos os participantes receberam medalhas, lanche e suco, e as entidades, troféus.
 
O Encontro Especial de Atletismo reúne todos os anos centenas de pessoas portadoras de deficiência de Itu e região, que participam das provas organizadas para incentivar principalmente a inclusão social e socialização entre todos os participantes, oferecendo instrução, estímulo adequado e aprendizado, bem como proporcionar que os participantes desfrutem dos benefícios da participação nos esportes individuais e de equipe, adaptando esses esportes, quando necessário, fortalecendo-os junto às famílias e comunidade em geral em um ambiente de igualdade, respeito e de aceitação, não importando a deficiência que possua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário