terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Palmeiras e Santos empatam em 8 a 8 pelo 3º Torneio Rio-São Paulo de Showbol


Do Portal da Prefeitura de Tatuí

Palmeiras e Santos empatam em 8 a 8 pelo 3º Torneio Rio-São Paulo de Showbol
            Na quinta-feira (26), foi realizada a segunda partida válida pelo 3º Torneio Rio-São Paulo de Showbol, em Tatuí. Com um público aproximado em 600 pessoas, o jogo teve inicio às 19h30 no Complexo Esportivo “Magalhães Padilha” entre Palmeiras x Santos.
            Assim como a partida entre Corinthians x São Paulo (6x4), o jogo ficou marcado pelo grande numero de gols, e também por ter sido bastante disputada. A equipe alvi-verde abriu o placar logo no inicio da partida com Jean Carlo e adquiriu uma ampla vantagem de quatro gols, ainda no primeiro tempo.
            Porém, o Santos contava com o artilheiro Paulinho Kobayashi em noite iluminada, com 4 gols, foi destaque do jogo. Após boa reação, o Peixe não conseguiu encostar-se no placar e a primeira etapa terminou em 6x4 para o Palmeiras.
            Como no Showbol todos os jogos são imprevisíveis, o Santos voltou para o segundo tempo mais determinado e em busca da virada. E ela não demorou a acontecer. Após empatar a partida, Welington e Paulinho Kobayashi se encarregaram de virar o jogo.
            Faltando apenas três minutos para o final do jogo, o Palmeiras pressionou e com os gols de Jean Carlo e César Sampaio, empatou a partida e deu números finais para o confronto.
            O Palmeiras entrou em campo com: Marcelo, Cleber, César Sampaio, Ferreira, Adãozinho e Jean Carlo. O técnico Gilmar ainda aproveitou Andrei, Biro, Reinaldo e Esquerdinha. O goleiro Betinho Vieira ficou no banco.  O Santos jogou com: Joel Reis, Marcelo Fernandes, Marcos Paulo, Carlinhos, Paulo Rink e Wellington. O técnico Negreiros ainda aproveitou Marcio Santos, Paulinho Kobayashi e Silva. O goleiro Robson ficou no banco. O árbitro foi Oscar Roberto de Godói.
            Durante a partida e nos bastidores, notou-se a presença de muitos craques do passado. Gilmar, ex-goleiro da década de 80 do Palmeiras, foi um deles. Ademar, filho do vereador Darcy Ferreira de Camargo (Tio) e que brilhou defendendo o São Caetano nos anos 90 também esteve presente. Outro craque que notado foi Nilson “Pirulito”, ex-atacante do Palmeiras, Corínthians e Portuguesa de Desportos. Ricardo Rocha, ex-zagueiro do São Paulo, Vasco e Real Madrid e atual vice-presidente do Showbol Brasil também esteve em Tatuí.
            As duas partidas do 3º Torneio Rio-São Paulo de Showbol realizadas em Tatuí foram transmitidas pelo canal Sportv, da Globosat e contou com o apoio da Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte, Lazer e Juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário