quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Criadores mostram nova geração de Lusitanos em Tatuí




Em evento inédito, organizado pela Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Puro Sangue Lusitano, entusiastas confirmam o sucesso da I edição do Potros do Futuro. Hípica Centaurus recebe animais de grande futuro dentro da raça .
No sábado, 5 de dezembro, a Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Puro Sangue Lusitano (ABPSL) apresentou uma nova geração de talentos, em um evento inédito para a raça. Batizado de “Potros do Futuro”, o encontro foi inteiramente voltado aos animais de 1 ano hípico, levando à pista principal da Hípica Centaurus, em Tatuí, potros e potras de ricas qualidades.
O júri formado por André Ganc, Alexander Bloem e Davi Carrano analisou a conformidade morfológica de 37 Lusitanos, sendo 21 fêmeas e 16 machos, observando andamentos, cadência e qualidades específicas do PSL. A festa levou ao sudoeste paulista alguns dos mais conceituados criatórios, que viram uma importante oportunidade de divulgar seus produtos.
Capitaneado pelo publicitário Eduardo Fischer, o Haras Villa do Retiro foi o grande nome do evento, ao colocar animais de sua propriedade, ou criados nos campos de Boituva, nas primeiras posições. Entre as potras, por exemplo, a alcunha de Grande Campeã Fêmea coube à tordilha Energia do Retiro. Na mesma série, o segundo posto ficou com Esmeralda do Retiro, propriedade do investidor Alberto Zuzzi.
Alberto Zuzzi, aliás, viu outro de seus animais fazer bonito em Tatuí, graças a vitória de Everest do Retiro, palomino, bastante elegante, Grande Campeão Macho, seguido por Ebro do Castanheiro, que representou a Coudelaria do Castanheiro, criatório instalado em Tatuí.
Outro haras tatuiense demonstrou sua qualidade “em casa”, dessa vez na categoria de Melhor Cabeça, vencida pelo Lusitano Épico do Retiro, uma das promessas do Haras dos Sonhos, criatório dirigido pelo empresário Marcio Narezzi. “O nível do evento foi muito bom, todos estão de parabéns”, afirma Marcelo Vasconcellos, superintendente da ABPSL, bastante satisfeito com as apresentações na Hípica Centaurus.
Patrocinado pelo Haras das Mangueiras e pela Central Equina de Reprodução (CER), o “Potros do Futuro 2009” foi um grande sucesso, abrindo espaço para novas edições nas próximas temporadas. “Foi algo muito bom de ser visto. A expectativa é que eventos como esse tenham continuidade”, festeja Vasconcellos.
. Foto: - Energia do Retiro triunfou entre as potras, conseguindo o título de Grande Campeã Fêmea
Fonte: Revista Fator

Nenhum comentário:

Postar um comentário