quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Dr. Xavier assume a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Transportes

Nesta quarta-feira (23), no Paço Municipal, tomou posse o vereador José Roberto Xavier da Silva no cargo de secretário de Segurança Pública e Transportes. A solenidade foi conduzida pelo prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, que assinou o decreto municipal de criação da secretaria e de nomeação do novo secretário. Xavier ocupa a 11ª secretaria municipal e terá entre suas funções agir nas questões que envolvam a segurança pública e o trânsito.

Presentes também no evento estiveram os juízes Marcelo Nalesso e Renata Xavier da Silva, familiares do novo secretário e demais secretários municipais e os vereadores José Tarcísio Ribeiro, José Manoel Correa Coelho (Manu), Fábio José Menezes Bueno, Oséias Rosa, José Maria Cardoso Filho (Zétakão), Job dos Passos Miguel, Wladmir Faustino Saporito, Vicente Menezes, Darcy Ferreira de Camargo (Tio) e Francisco Antonio de Souza Fernandes (Quincas).

O prefeito Gonzaga, em suas palavras, citou o fim das favelas em Tatuí como fator social importante para a justiça social e o declínio da criminalidade. Disse também que o novo secretário terá desafios importantes na segurança pública e no trânsito, ressaltando suas qualidades como homem público.

O novo secretário disse estar preparado para estes desafios e prometeu atuar em conjunto com o secretariado e sua equipe de trabalho. 

José Roberto Xavier da Silva - Nascido em 17 de setembro de 1951, em Tatuí, José Roberto Xavier da Silva é filho de Nazário Xavier da Silva e Maria Aparecida Machado da Silva. Cursou o primeiro grau no Instituto de Educação "Barão de Suruí", e o segundo grau na Escola Normal "Paulo Iazetti", da Organização de Ensino Tatuiense. Formou-se em Ciências Físicas e Biológicas pela Faculdade de Ciências e Letras “Nossa Senhora do Patrocínio”, em Itu, e em Direito pela Faculdade de Direito de Sorocaba (FAD). Em sua infância, trabalhou com o pai na tradicional "Pizzaria Nazário". Depois, foi professor de primeiro grau nas cidades de Guareí, Torre de Pedra e Porangaba. Lecionou também em Tatuí, em diversas escolas, dentre elas a Escola de Enfermagem "Dr. Gualter Nunes" e a Faculdade XI de Agosto. De 1977 a 1985, foi investigador de Polícia. Em 1985, após realizar o "Curso de Formação Técnica Profissional Para Delegado de Polícia", passou a exercer esta função nas cidades de Reginópolis, Ibitinga, Ibiúna, São Paulo, Itapevi, Porangaba e finalmente Tatuí, onde se aposentou em 2009. Exerceu ainda o cargo de diretor da Ciretran, órgão ligado ao trânsito. Foi eleito vereador em 1996 e ocupou o cargo de presidente da Câmara Municipal nos anos de 1997 e 1998. Foi eleito novamente vereador em 2008, tomando posse em janeiro de 2009, onde ocupou a liderança do PTB e atuou como membro da Comissão de Saúde, Educação, Cultura, Esportes, Promoção Social e Trabalho.

Um comentário:

Blog da Bebel - Vagas - Dicas e afins disse...

Homem e professor de imenso valor e caráter, isso veio do exemplo de pais altamente bondosos e educados, que foram mestres para mim, desde quando minha mãe trabalhava de empregada doméstica em sua casa, desejo ao Dr. Roberto Xavier muito sucesso ainda em sua jornada e muita saúde ao lado de seus filhos.

Postar um comentário