sábado, 5 de dezembro de 2009

Árvores de Natal e programação musical são opções de lazer e turismo neste fim de ano


Do Portal da Prefeitura de Tatuí

Árvores de Natal e programação musical são opções de lazer e turismo neste fim de ano
O histórico “Pinheirão” da Praça Martinho Guedes (Praça da Santa) se transformou em Árvore de Natal na terça-feira (1º), com trabalho de iluminação executado pela Secretaria de Obras e Infraestrutura da Prefeitura de Tatuí. Já a pasta responsável pela programação natalina no município, que acontece de 1º a 26 de dezembro, é a Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte, Lazer e Juventude.
Na estréia da iluminação da Árvore de Natal, houve apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí, regida pelo maestro Juliano Arruda, e do Coral Gotinhas de Amor e do Grupo de Dança Arco-Íris (formado por cadeirantes) da Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais). Também aconteceu a performance do grupo Papai Noel Musical, da Associação Comercial e Empresarial em parceria com a Prefeitura de Tatuí. O grupo é composto por músicos caracterizados que, durante o final do ano, tocarão músicas natalinas pelo comércio da cidade.
Para realizar a abertura oficial da programação do natal tatuiano, esteve na Praça da Santa o prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo que, acompanhado dos secretários Marcello Ribeiro da Silva (Obras e Infraestrutura), Kátia Abuchaim (Saúde), Sérgio Galvão (Planejamento Estratégico e Desenvolvimento Esconômico e Habitacional) e Jorge Rizek (Cultura, Turismo, Esporte, Lazer e Juventude), acendeu as luzes da árvore de natal. Esteve também presente a presidente da ACE (Associação Comercial e Empresarial), Soraya Manna. O chefe do executivo também conferiu as apresentações que aconteceram próximas à praça, no Centro Cultural Municipal e depois se dirigiu à Praça Olívio Junqueira, ao lado do Paço Municipal, onde foram acesas as luzes da Árvore de Natal que envolve o Chafariz Nassif Farah.
Horário do comércio - Em Tatuí, o comércio entrou em horário especial na terça-feira (1º). Neste mês de dezembro, de segunda à sexta-feira, o comércio irá funcionar das 8h30 às 22h. Aos sábados, das 9 às 18h e, aos domingos, das 9 às 15h. Também em dezembro, a Associação Comercial promove a campanha “Natal Show de Prêmios” para as lojas associadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário