domingo, 20 de dezembro de 2009

COMÉRCIO TATUIANO ESPERA CRESCER 10% NAS VENDAS


O comércio tatuiano deve registrar aumento de até 10% nas vendas de Natal deste ano em relação a 2008, conforme a presidente da ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Tatuí, Soraya Aparecida Manna Foltran dos Santos.

A projeção de crescimento - considerado pequeno - é baseada em pesquisa realizada pela entidade. De acordo com ela, pelo que foi apurado, muitas pessoas vão usar o dinheiro extra do 13º para pagar contas que estão atrasadas.

Neste ano, os gastos com presentes devem ser menores do que no ano passado. "Embora as pessoas possam comprar mais presentes neste ano do que compraram em 2008, o valor dos produtos deve ser menor em dinheiro", afirmou.

Os cosméticos devem ocupar a liderança nas vendas, empatando com os eletrônicos. Outro setor a ser beneficiado, conforme a presidente, é o de eletrodomésticos. "Os brinquedos também aumentarão as vendas, assim como o setor de vestuário, porque todo mundo quer uma roupa nova no final do ano".

Para estimular ainda mais o aumento das vendas, a ACE anunciou a implantação de horário especial para o comércio, que passou a vigorar na terça-feira, 1º, e vai até o dia 24. Com ele, os lojistas podem atender aos clientes das 8h30 às 22h, de segunda a sexta. Aos sábados, o comércio funciona das 8h30 até às 18h. O horário especial, de acordo com a presidente, facilita a compra do consumidor que trabalha. Além disso, o cliente não precisa sair de Tatuí para fazer compras na região.

Considerada a maior e melhor data para vendas, o Natal é responsável por dar um "gás" ao setor varejista. Por isso mesmo, a associação preparou a campanha "Natal Show de Prêmios". Serão mais de R$ 50 mil em prêmios. Serão sorteados um carro zero quilômetro, uma moto, um notebook e R$ 10 mil em vale-compras. Concorrerão os clientes que adquirirem produtos nas lojas da cidade e preencherem cupons para o sorteio, que está agendado para o dia 26, na Praça Martinho Guedes (Praça do Pinheirão), a partir das 11h.

As vantagens do comércio local vão além da nota fiscal. Segundo Santos, os clientes que compram na cidade têm a facilidade do parcelamento, dos descontos e da troca, em caso do produto não servir. "Além disso, temos um contato muito especial com os nossos clientes, uma relação de amizade", finalizou.
Fonte: TV Tem

Nenhum comentário:

Postar um comentário