terça-feira, 1 de dezembro de 2009

“Horta Viva” serve de terapia para alunos da APAE


Do Portal da Prefeitura de Tatuí

“Horta Viva” serve de terapia para alunos da APAE
A APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) inaugurou, na terça-feira (24), em sua sede, uma horta escolar, através do Projeto “Horta Viva”, desenvolvido pela terapeuta ocupacional Cássia Cristina Soares. O projeto tem apoio das secretarias municipais da Educação e da Agricultura.
Na data da inauguração, a secretária da Educação Marisa Fiusa Kodaira e técnicos da Secretaria da Agricultura prestigiaram a iniciativa. Também compareceram alunos e professores da APAE, além da dirigente pedagógica da instituição, Carmelina Monteiro, que destacou a função terapêutica da horta. “Sabemos que a terapia ocupacional utiliza diversas atividades para tratar das disfunções físicas, mentais, sociais e de desenvolvimento, assim a horta será uma atividade muito importante no currículo escolar”, disse.
Os alunos terão contato com a horta através de um rodízio de turmas. A interação com as hortaliças servirá para o desenvolvimento do plano pedagógico, além da função terapêutica. Pois, alguns conteúdos poderão ser aprendidos no espaço, entre eles educação ambiental. O produto da horta, inicialmente alface, será utilizado na merenda dos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário