terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Tatuí conquista medalha de Ouro na “13ª Edição dos Jogos Regionais do Idoso” em Piracicaba


Portal da Prefeitura de Tatuí

Tatuí conquista medalha de Ouro na “13ª Edição dos Jogos Regionais do Idoso” em Piracicaba
          Foi realizada de 18 a 22 de novembro, a “13ª Edição dos Jogos Regionais do Idoso” (JORI). O evento aconteceu na cidade de Piracicaba, reuniu cerca de 2.500 atletas com mais de 60 anos, representando mais de 150 cidades em 13 categorias, entre elas: Atletismo, Coreografia, Dança de Salão, Malha, Bocha, Buraco, Truco, Dominó, Damas, Xadrez, Natação, Tênis de Mesa e Vôlei Adaptado.
            A cidade de Tatuí, que foi o destaque nas seletivas em junho deste ano na cidade de Itapetininga, conseguiu classificação para fase final da competição na categoria "A" Grupo I de Dança de Salão. E, para representar Tatuí, coube ao casal Eunice Marques Catel e Aparecido Gomes Ferreira fazer bonito e conquistar a primeira colocação e subir no andar mais alto do pódio para receber a medalha de ouro.
            A medalha foi conquistada após totalizar 49,5 pontos entre os cinco requisitos que a comissão julgadora usava como critérios (Rítimo 10,0; Diversificação 10,0; Elegância 10,0; Criatividade 9,5 e Sincronismo 10,0). A dupla precisou se empenhar muito para desbancar 19 cidades que disputavam à fase final, deixando para trás a cidade de Franca, que ficou em segundo lugar e de Guaratinguetá que ficou com o bronze.
            Para conquistar a competição, o casal Eunice e Aparecido contou com o apoio do Fusstat (Fundo Social de Solidariedade de Tatuí) e também da Prefeitura de Tatuí.  Os Jogos Regionais do Idoso, na Final Estadual, são realizados pelo Governo do Estado de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário