terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Reunião lança “Programa 1º Passo”



Reunião lança “Programa 1º Passo”
Uma reunião lançou, na segunda-feira (21), na sede da Secretaria da Educação, o “Programa 1º Passo”, que tem o objetivo de desenvolver o arranjo educacional do município, dando oportunidade aos adolescentes de uma formação de iniciação profissional, através de cursos e laboratórios em parceria do poder público com outras instituições constituídas na cidade, inclusive o programa está aberto a novos colaboradores.
A parceria envolve atualmente a Secretaria da Educação, através do Núcleo de Educação Básica Municipal (NEBAM) “Ayrton Senna da Silva”, e a Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte, Lazer e Juventude, além do Conservatório de Tatuí, Fatec, do Centro Paulo Souza (ETEC Salles Gomes), do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (Fusstat), Sindicato Rural Patronal, Sindicato dos Metalúrgicos e Associação dos Artistas Plásticos de Tatuí e Região (Amart).
A reunião foi coordenada pela secretária da Educação Marisa Fiusa Kodaira e pelo dirigente do NEBAM “Ayrton Senna da Silva”, Francisco Antonio Fernandes de Souza (Quincas), que anunciaram o programa já para março de 2010, com duração de quatro meses no primeiro semestre e outros quatro meses no segundo.
Os cursos de iniciação profissional serão oferecidos para jovens com idade a partir dos 13 anos, que estejam cursando o 8º ou o 9º ano do ensino fundamental. As turmas serão formadas de acordo com o suporte que cada parceiro oferecer aos adolescentes. Já os registros dos alunos, como inscrição, frequência, avaliações, ficarão a cargo do NEBAM “Ayrton Senna da Silva”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário